(EPCAR) Uma fábrica produz casacos de determinado modelo. O preço de venda de um desses casacos é de R$ 200,00, quando são vendidos 200 casacos. O gerente da fábrica, a partir de uma pesquisa, verificou que, para cada desconto de R$ 2,00 no preço de cada casaco, o número de casacos vendidos aumenta de 5. A maior arrecadação possível com a venda dos casacos acontecerá se a fábrica vender cada casaco por um valor, em reais, pertencente ao intervalo
Questões relacionadas
- Ciências - Fundamental | 02. A Terra e o Universo
Astronomia é a ciência que estuda os corpos celestes e seus fenômenos. Entre esses corpos, as estrelas são objetos fascinantes que sempre atraíram a atenção das pessoas. As estrelas são corpos luminosos que brilham no céu noturno e são responsáveis por iluminar o Universo. Os antigos gregos já estudavam as estrelas e as constelações e atribuíam a elas poderes mágicos e divinos. Hoje, sabemos que as estrelas são corpos gigantescos e que a luz que vemos delas pode ter sido emitida há milhões de anos.
Qual é a estrela mais próxima da Terra?
- Matemática | 3.6 Exponencial
A cafeína é um estimulante do sistema nervoso central que ocorre naturalmente em 60 espécies de plantas e é usada em diversos alimentos, bebidas e medicamentações. Em adultos saudáveis, a meia-vida da cafeína, ou seja, o tempo necessário para que o corpo elimine metade da quantidade ingerida desse estimulante, é de, aproximadamente, 5 horas.
MANDAL, A. Farmacologia da cafeína. New Medical. 26 fev. 2019. Disponível em: https://www.news-medical.net. Acesso em: 31 jan. 2020 (adaptado).
Considerando que um adulto saudável tenha ingerido 400 mg de cafeína em um determinado dia, o tempo necessário, em hora, para que a quantidade ingerida seja reduzida a 25 mg é
- Biologia | 9.1 Grupos Vegetais
(FUVEST 2017 1° FASE) Assinale a alternativa que ordena corretamente três novidades evolutivas, de acordo com o seu surgimento no processo de evolução das plantas terrestres.
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
I knew TikTok existed, but I didn’t fully understand what it was until a few months ago. I also realized that something radical, yet largely invisible, is happening on the internet – with implications we still don't understand.
When I was growing up, I took it for granted that the people who became famous enough to be listened to by a crowd had worked hard for that accolade and generally operated with the support of an institution or an established industry.
The idea that I, as a teenager in my bedroom, might suddenly communicate with 100,000 people or more, would have seemed bizarre.
Today’s kids no longer see life in these hierarchical and institutional terms. Yes, their physical worlds are often constrained by parental controls, a lack of access to the outdoors and insane over-scheduling.
But despite that (or, more accurately, in reaction to that), they see the internet as a constantly evolving frontier, where it is still possible for a bold and lucky pioneer to grab some land or find a voice. Most voices on the internet never travel beyond a relatively small network, and much of the content that goes viral on platforms such as TikTok, YouTube or Instagram does so because of unseen institutions at work (for example, a public relations team aiming to boost a celebrity’s profile).
Fame can suddenly appear – and then just as suddenly be taken away again, because the audience gets bored, the platform’s algorithms change or the cultural trend that a breakout video has tapped into goes out of fashion.
For a teenager, social media can seem like a summer garden at dusk filled with fireflies: spots of lights suddenly flare up and then die down, moving in an unpredictable, capricious display.
Is this a bad thing? We will not know for several years.
Financial Times, 5 fev. 2020 (adaptado).
Conforme o texto, um aspecto associado ao caráter efêmero da popularidade de um usuário da internet, relativo ao uso de plataformas como TikTok, é a
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Texto base: Observe a propaganda para responder à questão. Disponível em: <http://www.infoescola.com/portugues/intertextualidade-parafrase-e-parodia/>. Acesso em: 16 out. 2013.
Enunciado:
O anúncio remete à canção Garota de Ipanema de Tom Jobim, conhecida mundialmente. O recurso usado no anúncio recebe o nome de