(EEAR) Uma aeronave F5 sai da base aérea de Santa Cruz às 16h30min para fazer um sobrevoo sobre a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), no momento da formatura de seus alunos do Curso de Formação de Sargentos. Sabendo que o avião deve passar sobre o evento exatamente às 16h36min e que a distância entre a referida base aérea e a EEAR é de 155km, qual a velocidade média, em km/h que a aeronave deve desenvolver para chegar no horário previsto?
Questões relacionadas
- Geografia | 6.1 Agricultura
(FUVEST) Considere as anamorfoses:
As condições da produção agrícola, no Brasil, são bastante heterogêneas, porém alguns aspectos estão presentes em todas as regiões do País.
Nas anamorfoses acima, estão representadas formas de produção agrícola das diferentes regiões administrativas. Assinale a alternativa que contém, respectivamente, a produção agrícola representada em I e em II.
- Biologia | 12.4 Relações Ecológicas
Os seres vivos podem estabelecer diferentes tipos de relação com o meio onde vivem, entre indivíduos de mesma espécie ou entre indivíduos de espécies diferentes. Essas interações podem ser harmônicas, quando houver vantagens para os seres vivos inter-relacionados, ou desarmônicas, quando houver prejuízo para um dos participantes da relação. Nesse sentido, analise as afirmativas a seguir:
I. As hienas ficam rodeando grupos de leões e comem as sobras de alimento que os leões não quiseram comer.
II. As orquídeas se "hospedam" no alto de árvores onde podem receber mais luz e se proteger de animais do solo.
III. Bactérias são impedidas de se desenvolverem e de se reproduzirem em ambientes contendo antibiótico, que é produzido pelos fungos.
IV. A forma esporozoíta do Plasmodium vive na corrente sanguínea do homem até se desenvolver.
V. A viúva-negra fêmea, após o ato reprodutivo, arranca e devora a cabeça do macho.
VI. Carneiro abriga bactérias no interior do tubo digestório, responsáveis pela produção da enzima celulase.
Em relação às interações, assinale a alternativa CORRETA.
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
Uma das mais contundentes críticas ao discurso da aptidão física relacionada à saúde está no caráter eminentemente individual de suas propostas, o que serve para obscurecer outros determinantes da saúde. Ou seja, costuma-se apresentar o indivíduo como o problema e a mudança do estilo de vida como a solução. Argumenta-se ainda que o movimento da aptidão física relacionada à saúde considera a existência de uma cultura homogênea na qual todos seriam livres para escolher seus estilos de vida, o que não condiz com a realidade. O fato é que vivemos numa sociedade dividida em classes sociais, na qual nem todas as pessoas têm condições econômicas para adotar um estilo de vida ativo e saudável. Há desigualdades estruturais com raízes políticas, econômicas e sociais que dificultam a adoção desses estilos de vida.
FERREIRA, M. S. Aptidão física e saúde na educação física escolar: ampliando o enfoque.
RBCE, n. 2, jan. 2001 (adaptado).
Com base no texto, a relação entre saúde e estilos de vida
- Física | 3.2 Dilatação
(PUC-RJ) Uma placa de vidro possui as dimensões de 1,0 m x 1,0 m x 1,0 cm quando está à temperatura ambiente. Seu coeficiente de dilatação linear é 9.10-6 oC-1.
Se a placa sofrer uma variação de temperatura de 10 oC de quanto será a variação de volume da placa, em cm3?
- Biologia | 6.2 Tecido Conjuntivo
(UFG) Analise a Tabela a seguir, na qual é apresentado o resultado de parte de um hemograma de um indivíduo adulto do sexo masculino, com peso e altura compatíveis.
O resultado apresentado indica que esse indivíduo tem uma predisposição à