(VUNESP) Os vários tipos de diabete são hereditários, embora o distúrbio possa aparecer em crianças cujos pais são normais. Em algumas dessas formas, os sintomas podem ser evitados por meio de injeções diárias de insulina. A administração de insulina aos diabéticos evitará que eles tenham filhos com esse distúrbio?
Questões relacionadas
- Física | B. Trabalho, Potencial, Energia e Equilíbrio
(UNIT) Denomina-se rigidez dielétrica do ar de um isolante o maior campo elétrico ao qual ele pode ser submetido sem ionizar-se. Considerando-se π igual a 3, a constante eletrostática do meio igual a 9,0.109N.m²/C2 e a rigidez dielétrica do ar, 2,0. 106 N/C, é correto afirmar que a área superficial de um condutor esférico, imerso no ar, para manter armazenadas 2,0 C de carga, é, aproximadamente, igual, em 105 m², a
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Which option uses the correct adjective to describe the images above?
- Biologia | 6.4 Tecido Nervoso
(UDESC) Analise as proposições em relação aos tecidos animais.
I. Os tecidos conjuntivos apresentam pouca variabilidade celular e também pouco material intercelular.
II. Os tecidos conjuntivos possuem pouca capacidade de regeneração.
III. Os tecidos epiteliais podem ter a função de absorção e de secreção.
IV. O tecido muscular liso é constituído por células alongadas (fibras) com capacidade de contração rápida e voluntária.
V. As células do tecido nervoso apresentam como característica principal uma grande capacidade de regeneração.
Assinale a alternativa correta.
- Física
Em um recipiente termicamente isolado e mantido a pressão constante, são colocados 138 g de etanol líquido. A seguir, o etanol é aquecido e sua temperatura T é medida como função da quantidade de calor Q a ele transferida. A partir do gráfico de TxQ, apresentado na figura abaixo, pode-se determinar o calor específico molar para o estado líquido e o calor latente molar de vaporização do etanol como sendo, respectivamente, próximos de:
Dados: Fórmula do etanol = C2H5OH; Massas molares = C(12g/mol), H(1g/mol), O(16g/mol).
- Química | 1.7 Gases
A nitroglicerina é um líquido oleoso de cor amarelo-pálida, muito sensível ao choque ou calor. É empregada em diversos tipos de explosivos. Sua reação de decomposição inicia-se facilmente e gera rapidamente grandes quantidades de gases, expressiva força de expansão e intensa liberação de calor, conforme a equação da reação:
4C3H5N3O9ℓ -> 6N2(g) + 12CO2(g) + 10H2O(g) + O2(g)
Admitindo-se os produtos gasosos da reação como gases ideais, cujos volumes molares são iguais a 24,5 L, e tomando por base a equação da reação de decomposição da nitroglicerina, o volume total aproximado, em litros, de gases produzidos na reação de decomposição completa de 454 g de nitroglicerina será de
Dados: massa molar da nitroglicerina = 227g / mol; volume molar = 24,5L / mol (25ºC e 1 atm)