(UECE) Considere um dado movimento oscilatório em que uma partícula seja sujeita a uma força proporcional a cos (ωt2) onde té o tempo. É correto afirmar que, neste caso, a unidade de medida de ω, no SI, é:
Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Escribe una nota para su madre comunicándola que estás estudiando en casa de un amigo.
- Língua Portuguesa | 1.1 Linguagem Verbal e Não-Verbal
(IFSUL) Observe a imagem a seguir.
Considerando a linguagem verbal e a não verbal, analisa as seguintes afirmativas:
I. O uso dos verbos: pensar e amar vinculados aos advérbios menos e mais privilegiam o sentimentalismo em prol da razão.
II. O uso da antítese indica que o ato de pensar e amar podem ser contraditórios.
III. O uso da hashtag (#) aproxima o texto do público consumidor jovem, uma vez que esta é muito utilizada em postagens nas redes sociais.
Estão corretas as afirmativas
- Biologia | 11.5 Sistema Nervoso
Considere as seguintes informações sobre a adrenalina (epinefrina).
I. É um dos neurotransmissores liberados pela extremidade do dendrito que pode participar da transmissão do impulso nervoso.
II. Possibilita o aumento da frequência cardíaca, o que aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos.
III. Aumenta o metabolismo de proteínas e de gorduras, disponibilizando mais energia.
Quais estão corretas?
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
O vídeo game é um brinquedo
- Língua Portuguesa - Fundamental | 2.5 Conjunção
Leia o texto a seguir para responder as questões.
Celular: mocinho ou vilão?
[...] A cada dia novas tecnologias são lançadas no mercado e essa efemeridade provoca uma popularização de seu uso. Esse é o caso do celular, que até a década passada era considerado um artigo de luxo, mas passou a fazer parte da vida das pessoas, independentemente da sua classe social. Entretanto, na medida em que se torna acessível essa tecnologia, torna relevante a preocupação quanto aos limites de sua utilização.
O celular, cuja função inicialmente era a de realizar e receber chamadas, passou a ser um aparelho versátil, dotando-se de utilidades como a de fotografar, filmar, assistir a vídeos, acessar a internet, entre outras funcionalidades. [...] Embora nem sempre todos os recursos disponíveis sejam utilizados a contento.
Diante da infinidade de recursos, a utilização do celular vem sendo discutida por educadores, em virtude de este ser visto como um meio de dispersar a atenção em sala de aula [...].
Não cabe ao Estado disciplinar o uso dos celulares, mas aos próprios pais educarem seus filhos e se educarem quanto ao uso ético do aparelho e, ainda, à escola delimitar suas regras. Proibir o uso seria medida insana, devido à indiscutível relevância do celular na atualidade. [...]
Portanto, o celular não pode ser considerado vilão, mas é vilã sua utilização imprópria. Deve esse aparelho nos servir nos momentos convenientes. É necessário que tenhamos maturidade para usá-lo e isso implica dizer que, para presentear nossos filhos com um aparelho, devemos saber se estes já podem utilizá-lo com consciência. Assim, cabe aos pais e à escola regulamentar o uso e aplicar medidas que visem corrigir vícios decorrentes do uso indiscriminado do celular.
Disponível em http://educacao.uol.com.br/bancoderedacoes/redacao/ult4657u631.jhtm. Acesso em 16 dez 2013.
A) No 1º parágrafo a conjunção “entretanto” estabelece que tipo de relação no período?
B) Reescreva o último período substituindo a conjunção conclusiva “assim” por outra conjunção de valor equivalente.