(CPS) O texto seguinte brinca com dois conceitos químicos:
- Por que tomar água no meio da aula prejudica o aprendizado?
Resposta: Porque ela diminui a concentração.
Um nêutron entra num bar e pergunta:
– Qual o valor da bebida?
O garçom responde:
– Pra você? É zero!
No segundo exemplo, o valor da bebida faz analogia:
Questões relacionadas
- Biologia
(UEPA) Os seres vivos são fruto do processo evolutivo que ocorre desde o aparecimento da vida na Terra. Cada espécie tem suas peculiaridades, suas adaptações ao meio, que lhes conferem maiores chances de sobrevivência e de deixar descendentes. Os cientistas atualmente recompõem a evolução a partir das evidências evolutivas. (Texto Modificado: Bio, Sônia Lopes, 2008.)
Com relação às palavras em destaque no texto, é correto afirmar que:
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
Para fazer 800 mL de um produto, deve-se misturar 100 mL da substância A1, 200 mL da substância A2 e 500 mL da substância A3. Deseja-se aumentar o tamanho da embalagem e o produto agora deverá ter 900 mL.
Assim, para manter a proporcionalidade entre as substâncias A1, A2 e A3 as quantidades usadas serão (em mL), respectivamente,
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o texto a seguir para responder as questões.
Trecho de um diário
Ontem, eu passei um aperto danado na aula de História. Quem dá aula é o Gregório, e ele é durão. Tinha marcado um questionário, e eu acabei não fazendo. Levei um baita de um zero, e depois ele ainda ficava me judiando:
_ Fala, Gustavo. Por que você não fez o questionário? Qual é a dificuldade em História? – e falava alto, todo mundo ouvindo.
Eu fui ficando assim vermelho, foi me dando uma gagueira, e todo mundo assobiando e fazendo barulho e eu sei que meu olho foi ficando vermelho e, olha, graças a Deus bateu o sinal, porque eu ia estourar.
Mas depois acabou sendo legal. O Gregório me chamou, eu e mais quatro, e abriu o jogo: - vou dar uma oportunidade pra vocês. Marquei um trabalho em equipe, valendo nota. E vou colocar vocês em equipes mais fortes. Aproveitem esta chance, hem?
E eu caí na equipe da Claudinha. Valeu, puxa vida, se valeu a pena, a Claudinha é morena, tem cabelo comprido. Tem um rosto lindo, quando ela dá risada faz uma covinha na bochecha. E nunca me esnobou. Nunca mesmo. E nem é japonesa. É brasileira, é meio italiana, sei lá. É linda, linda.
***
KUSPTAS, Márcia. Crescer é perigoso. São Paulo: Moderna, p.8 e 9, 1986.
O texto lido caracteriza-se como diário, pois
- Matemática | 10. Estatística
(UEG) Uma agência de viagem entrevistou 50 idosos perguntando-lhes quantas viagens eles tinham feito para o exterior. O gráfico a seguir apresenta os resultados dessas entrevistas.
Baseando-se na informação do gráfico, a mediana do número de vezes que esses idosos viajaram para o exterior é de:
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Observe a charge a seguir:
Analise a charge considerando o período entre guerras e a posição adotada pelos alemães neste contexto.