(PUC-RJ) A descoberta do elétron deveu-se a descargas realizadas em tubos de alto vácuo, contendo gás residual. Na experiência, foi observado um feixe que:
I. Partia do cátodo.
II. Partia do ânodo.
III. Resultava unicamente da ionização do gás residual.
IV. Apresentava deflexão em um campo magnético.
Pelo exame dos complementos, conclui-se que são CORRETAS as alternativas:
Questões relacionadas
- Biologia | 12.5 Sucessão Ecológica
(UEMG) Em 28 de junho de 2014, foram completados 100 anos do assassinato de Francisco Ferdinando, herdeiro do trono do Império da Áustria - Hungria, e sua esposa, Sofia, em Saravejo, fato esse que desencadeou a 1ª Guerra Mundial. A imagem a seguir mostra os remanescentes das trincheiras e das explosões de bombas, semelhantes a cicatrizes em um campo aberto, na localidade de Beumont Hamel, na França.
O que foi uma terra totalmente devastada, à época, hoje se vê recuperada e coberta de vegetação. O fenômeno biológico que permitiu tal recuperação é conhecido como
- Língua Inglesa | 2.05 Adjetivos
(UEPA) Dear Readers,
Were you bullied at school today? Did you see someone else being bullied? According to a 2005 study by researchers at the University of California at Los Angeles, nearly one half of middle-school students reported being bullied at least once during five school days. Even more kids had seen others being bullied. Bullying is harmful not only to the kids that are bullied, but to every kid in school. Hitting, teasing, name-calling and other forms of bullying create an atmosphere of fear and dread. Every kid wonders, Will I be bullied next?
At TIME For Kids, we want every kid to feel comfortable, safe and confident at school, so everyone can focus on learning and growing. That’s why we are so proud that the Department of Health and Human Services has sponsored this supplement “Stop Bullying Now!” This is the first of three issues you will receive this year presenting bullying scenarios and showing you ways to cope with them. Share this comic book, and the two that follow, with your family and friends.
Bullying behavior has probably been around for as long as human beings have walked the earth. We hope to give kids the tools they need to react appropriately to bullying situations. Bullying should not be rewarded or tolerated.
Sincerely yours,
Martha Pickerill
Managing Editor, TIME For Kids
(Fonte: adaptado de http://www.edpubs.gov/document/ed005149p.pdf?ck=308; acesso em 06.09.2011)
A expressão “cope with” indica a ideia de:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.13 Anúncio Publicitário: Cartaz
Texto base: Leia e observe atentamente o texto a seguir para responder à questão. Disponível em: <http://zip.net/bslbwn>. Acesso em: 14 out. 2013.
Enunciado:
a) O texto publicitário possui recursos verbais e visuais. Explicite quais elementos visuais foram utilizados pelo enunciador.
b) Explique qual é a importância de ser um doador.
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
A estimativa do número de indivíduos de uma população de animais frequentemente envolve a captura, a marcação e, então, a liberação de alguns desses indivíduos. Depois de um período, após os indivíduos marcados se misturarem com os não marcados, realiza-se outra amostragem. A proporção de indivíduos desta segunda amostragem que já estava marcada pode ser utilizada para estimar o tamanho da população, aplicando-se a fórmula:
Onde:
• n1= número de indivíduos marcados na primeira amostragem;
• n2= número de indivíduos marcados na segunda amostragem;
• m2= número de indivíduos da segunda amostragem que foram marcados na primeira amostragem;
• N= tamanho estimado da população total.
SADAVA, D. et al. Vida: a ciência da biologia. Porto Alegre: Artmed, 2010 (adaptado).
Durante uma contagem de indivíduos de uma população, na primeira amostragem foram marcados 120; na segunda amostragem foram marcados 150, dos quais 100 já possuíam a marcação.
O número estimado de indivíduos dessa população é:
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Analise atentamente os preços de alguns foto produtos apresentados a seguir.
Imagens disponíveis em < http://www.uniko.com.br/home.aspx> Acesso em 10/06/2010
Igor comprou 2 pôsters fotográficos para enfeitar a sua festa. Pagou em dinheiro e não recebeu troco.
Desenhe duas opções de notas e moedas que ele poderia ter usado para fazer o pagamento.