(VUNESP) Os procariontes diferenciam-se dos eucariontes porque os primeiros, entre outras características:
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1.09 Recursos Expressivos e Recursos Estilísticos
Disponível em: https://www.gov.br. Acesso em: 22 out. 2020.
No contexto do anúncio, a frase “Doar é um ato de amor” pressupõe a
- Geografia - Fundamental | 06. Ásia: Características Demográficas, Políticas e Econômicas
O Estado Japonês desempenhou um papel central no processo de modernização e industrialização, desde o período Meiji, em meados do século XIX, demonstrando ao resto do mundo que não era necessário abraçar e render-se à cultura ocidental, para transformar as bases de sua economia.
Fonte:http://www.espacoacademico.com.br/028/28rattner.htm Acesso em 4/07/2011.
O expansionismo japonês da mesma forma que o europeu, tinha dois objetivos principais Mercados consumidores para seus produtos e fonte de matérias-primas.
Com base nas informações a ideia expansionista e o crescimento industrial Japonês se devem
- Matemática | 10. Estatística
O Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) divulga, todo ano, entre muitos outros dados, o IDH Global, que apresenta o índice dos 188 países membros das Nações Unidas. O gráfico a seguir representa a evolução do IDH do Brasil de 2010 a 2015.
A soma do valor da mediana ao da média dos dados apresentados no gráfico é
- Língua Portuguesa | 1.10 Semântica
(FGV-SP) TEXTO PARA A PRÓXIMA QUESTÃO:
Os tiranos e os autocratas sempre compreenderam que a capacidade de ler, o conhecimento, os livros e os jornais são potencialmente perigosos. Podem insuflar ideias independentes e até rebeldes nas cabeças de seus súditos. O governador real britânico da colônia de Virgínia escreveu em 1671:
Graças a Deus não há escolas, nem imprensa livre; e espero que não [as] tenhamos nestes [próximos] cem anos; pois o conhecimento introduziu no mundo a desobediência, a heresia e as seitas, e a imprensa divulgou-as e publicou os libelos contra os melhores governos. Que Deus nos guarde de ambos!
Mas os colonizadores norte-americanos, compreendendo em que consiste a liberdade, não pensavam assim.
Em seus primeiros anos, os Estados Unidos se vangloriavam de ter um dos índices mais elevados - talvez o mais elevado - de cidadãos alfabetizados no mundo.
Atualmente, os Estados Unidos não são o líder mundial em alfabetização. Muitos dos que são alfabetizados não conseguem ler, nem compreender material muito simples - muito menos um livro da sexta série, um manual de instruções, um horário de ônibus, o documento de uma hipoteca ou um programa eleitoral.
As rodas dentadas da pobreza, ignorância, falta de esperança e baixa auto-estima se engrenam para criar um tipo de máquina do fracasso perpétuo que esmigalha os sonhos de geração a geração. Nós todos pagamos o preço de mantê-la funcionando. O analfabetismo é a sua cavilha.
Ainda que endureçamos os nossos corações diante da vergonha e da desgraça experimentadas pelas vítimas, o ônus do analfabetismo é muito alto para todos os demais - o custo de despesas médicas e hospitalização, o custo de crimes e prisões, o custo de programas de educação especial, o custo da produtividade perdida e de inteligências potencialmente brilhantes que poderiam ajudar a solucionar os dilemas que nos perseguem.
Frederick Douglass ensinou que a alfabetização é o caminho da escravidão para a liberdade. Há muitos tipos de escravidão e muitos tipos de liberdade. Mas saber ler ainda é o caminho.
Carl Sagan, O caminho para a liberdade.
Em O mundo assombrado pelos demônios: a ciência vista como uma vela no escuro. Adaptado
"Rebeldes" tem como antônimo "dóceis"; "tiranos" tem como sinônimo "autocratas". Assinale a alternativa em que o par de antônimos e o de sinônimos, nesta ordem, está correto.
- Matemática
Uma pessoa compra um terreno de 40m de comprimento por 20m de largura. Ela deseja construir uma casa e estabelece ao arquiteto contratado pelo projeto certas condições: