Uma escola da periferia de São Paulo está com um projeto em parceria com as universidades públicas. Nesse projeto piloto, cada turma encaminhará um aluno que esteja apresentando dificuldades de aprendizagem para um acompanhamento especializado. Para isso, em cada turma, foram aplicadas 7 avaliações diagnósticas. Os resultados obtidos em determinada turma foram os seguintes:
Sabendo que o projeto visa atender o aluno que apresentar a menor média nas avaliações, deverá ser encaminhado o aluno:
Questões relacionadas
- Matemática | 1.12 Sistema de Equações do 1º Grau
(ACAFE) Na divisão de um número natural n por 12, o resto é igual a 7 e o numero natural r é o resto da divisão do mesmo número por 4. Então, o valor de (7+r) e igual a:
- Matemática | 3.3 Quadrática ou 2° Grau
Para cultivar plantações de culturas diferentes e mantê-las protegidas dos animais da propriedade, um fazendeiro contratou um mestre de obras a fim de cercar a área dividindo-a em duas regiões. No intuito de economizar material a pedido do proprietário, o mestre de obras elaborou um projeto no qual usaria um muro retilíneo de alvenaria já existente na propriedade como um dos lados das regiões e utilizaria cerca para separar as regiões e protegê-las, de maneira que a área cercada fosse a máxima possível.
A figura a seguir mostra como ficará a separação das regiões, em que as partes pontilhadas representam a cerca, e os lados de mesma medida x são paralelos entre si e perpendiculares ao muro e ao lado de medida y.
Ao realizar o levantamento sobre o material disponível, o mestre de obras comprou 720 m de tela, sabendo que essa quantidade era suficiente para cercar toda a área das plantações e separar as regiões.
Se todo esse material for utilizado, a diferença, em metro, entre a medida de y e x que proporcionará a maior área cercada é
- Literatura | 8. Obras Literárias
Vestindo água, só saído o cimo do pescoço, o burrinho tinha de se enqueixar para o alto, a salvar também de fora o focinho. Uma peitada. Outro tacar de patas. Chu-áa! Chu-áa... — ruge o rio, como chuva deitada no chão. Nenhuma pressa! Outra remada, vagarosa. No fim de tudo, tem o pátio, com os cochos, muito milho, na Fazenda; e depois o pasto: sombra, capim e sossego... Nenhuma pressa. Aqui, por ora, este poço doido, que barulha como um fogo, e faz medo, não é novo: tudo é ruim e uma só coisa, no caminho: como os homens e os seus modos, costumeira confusão. É só fechar os olhos. Como sempre. Outra passada, na massa fria. E ir sem afã, à voga surda, amigo da água, bem com o escuro, filho do fundo, poupando forças para o fim. Nada mais, nada de graça; nem um arranco, fora de hora. Assim.
João Guimarães Rosa. O burrinho pedrês, Sagarana.
(FUVEST 2009 1ª FASE) Quando nos apresentam os homens vistos pelos olhos dos animais, as narrativas em que aparecem o burrinho pedrês, do conto homônimo (Sagarana), os bois de “Conversa de bois” (Sagarana) e a cachorra Baleia (Vidas secas) produzem um efeito de
- Espanhol - Fundamental | 1. Interpretación de Texto (Interpretação de Texto)
Lee el texto a seguir. En Vineta, habrá nubes en la mañana y temperaturas de 18ºC y 23ºC. En el transcurso del mediodía, cielos poco nubosos con temperaturas alrededor de los 23ºC. Durante la tarde en Vineta, habrá nubes con valores de 17ºC a 19ºC. En la noche, cielos con pocos claros y temperaturas de 16ºC y 18ºC. Vientos moderados del sudoeste con velocidades de hasta 21 km/h. Disponible en: <https://www.tiempo.es/namibia-vineta-na3352352.html> Acceso el: 05 dic. 2015.
Enunciado:
El verbo irregular “habrá”, destacado en el fragmento, está conjugado en el Futuro Simple. Al emplearlo en este tiempo verbal, se pretende
- Geografia - Fundamental | 7.04 Vegetação do Continente Africano
Observe as imagens.
As imagens retratam qual aspecto do continente africano?