(UNIFESP) Uma dieta com consumo adequado de carboidratos, além de prover energia para o corpo, ainda proporciona um efeito de “preservação das proteínas”.
A afirmação está correta porque:
Questões relacionadas
- Biologia | 12.2 Cadeia e Teias Alimentares, Pirâmides e Energia
(UNIT) Cada espécie está ligada a sua comunidade pela forma como consome, é consumida, compete e coopera com outras espécies. Ela também afeta a comunidade de forma indireta pelo modo como altera o solo, a água e o ar. O ecologista enxerga o todo como uma rede de energia e matérias-primas fluindo continuamente para a comunidade a partir do ambiente e de volta para o ambiente, de modo a criar os ciclos perenes dos quais depende nossa própria existência.
(WILSON, 2002, p. 128)
Considerando a vasta rede de energia e matéria-prima presente nos ecossistemas, é correto afirmar:
- Física | D. Capacitores
(ESC.NAVAL) Observe a figura a seguir.
Até o instante da abertura da chave CH, o circuito representado na figura acima se encontrava em regime permanente. Desde o instante da abertura da chave até a lâmpada se apagar completamente, observa-se que a energia armazenada no capacitor de capacitância 2,0 F, sofre uma variação de 0,25 J. Considerando a lâmpada como uma resistência R, qual é o valor de R, em ohms? - Matemática | 8.1 Princípio Fundamental Da Contagem e Arranjo
Numa cidade, cinco escolas de samba (I, II, III, IV e V) participaram do desfile de Carnaval. Quatro quesitos são julgados, cada um por dois jurados, que podem atribuir somente uma dentre as notas 6, 7, 8, 9 ou 10. A campeã será a escola que obtiver maior pontuação na soma de todas as notas emitidas. Em caso de empate, a campeã será a que alcançar a maior soma das notas atribuídas pelos jurados no quesito Enredo e Harmonia. A tabela mostra as notas do desfile desse ano no momento em que faltava somente a divulgação das notas do jurado B no quesito Bateria.
Quatas configurações distintas das notas a serem atribuídas pelo jurado B no quesito Bateria tornariam campeã a Escola II?
- Arte - Fundamental | 04. Música Brasileira
Ouçam atentamente e leiam a letra da música "Chovendo na Roseira" de Tom Jobim. Há uma bela versão cantada por Elis Regina no link: <http://youtu.be/cuMJuufP5Tk>. Acesso em 01 nov. 2014.
Divida a turma em cinco grupos, cada grupo deve fazer um cartaz com desenhos ilustrando cada estrofe:
1 - Olha, está chovendo na roseira
Que só dá rosa mas não cheira
A frescura das gotas úmidas
Que é de Luísa, que é de Paulinho, que é de João
Que é de ninguém
2 - Pétalas de rosa carregadas pelo vento
Um amor tão puro carregou meu pensamento
Olha, um tico-tico mora ao lado
E passeando no molhado
Adivinhou a primavera
3 - Olha, que chuva boa, prazenteira
Que vem molhar minha roseira
Chuva boa, criadeira
Que molha a terra, que enche o rio
Que limpa o céu - que traz o azul
4 - Pétalas de rosa carregadas pelo vento
Um amor tão puro carregou meu pensamento
Olha, um tico-tico mora ao lado
E passeando no molhado
Adivinhou a primavera
5 - Olha, o jasmineiro está florido
E o riachinho de água esperta
Se lança embaixo do rio de águas calmas
Ahh, você é de ninguém
O grupo 2 e o grupo 4 ilustrarão o mesmo texto, mas não tem problema, pois cada um terá uma maneira própria de apresentá-la.
Organize a apresentação de cada grupo e montem uma exposição dos cartazes seguindo a ordem da música.
- Química | 1.6 Reações Inorgânicas
Os compostos: NaHCO3, Al(OH)3 e Mg(OH)2 são chamados de antiácidos, porque normalmente são usados para neutralizar o excesso de ácido no estômago (pH entre 0,4 e 1,3).
A equação química correta da atuação do antiácido na neutralização é: