A cada verão, o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, traz preocupação para os brasileiros. A charge retrata essa situação a que o país está submetido.
Considerando os objetivos da charge, sua posição crítica se dá na medida em que
Questões relacionadas
- Química | 2.4 Cinética Química
(UDESC) O diagrama de energia representa duas reações químicas distintas, representadas por A e B.
Analisando o diagrama, pode-se afirmar que:
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Raquel estava brincando com a calculadora. Ela digitou alguns dígitos e apareceu o número 43 no visor. O que ela deve fazer para transformar o algarismo 4 em um algarismo 6?Raquel estava brincando com a calculadora. Ela digitou alguns dígitos e apareceu o número 43 no visor. O que ela deve fazer para transformar o algarismo 4 em um algarismo 6?
- Biologia | 11.8 Sistema Sensorial
(UFF) “Dizer que o som das vuvuzelas usadas pelos sul-africanos nos estádios é ensurdecedor não é exagero. Uma fundação suíça ligada a uma empresa fabricante de aparelhos auditivos alertou os torcedores da Copa que uma vuvuzela faz mais barulho que uma motosserra e que tal barulho pode prejudicar a audição de espectadores e jogadores.”
(O globo on line, 07/06/2010 às 19:05)
Supondo que um torcedor tenha a orelha média afetada pelo som da vuvuzela, as estruturas que podem sofrer danos, além do tímpano, são as seguintes:
- Física | F. Circuitos Elétricos
Um circuito simples é composto apenas por umabateria (B) e uma lâmpada (L). Com esse circuito elétrico, um estudante montouquatro conexões diferentes, com um mesmo medidor de intensidade de correnteelétrica, conhecido como amperímetro (A).
Após as montagens, conforme a figura acima, oestudante apresentou versões das conexões realizadas. Em qual dessas versões oamperímetro irá fornecer a leitura real da intensidade de corrente no circuito?
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Explique por que os políticos e parte da população brasileira queriam que D. Pedro se retirasse do poder, tendo como referência aos textos I e II.