Considere o gráfico da função f(x) = x5 para os cálculos desta questão.
A cafeína é eliminada da corrente sanguínea de um adulto a uma taxa de, aproximadamente, 15% por hora. Cinco horas após o consumo de um café expresso, que contém 200 mg de cafeína, um adulto ainda terá em sua corrente sanguínea a quantidade aproximada de cafeína de
Questões relacionadas
- Física | A. Escalar
Os avanços tecnológicos na engenharia aeronáutica estão proporcionando o desenvolvimento de novos motores que possibilitam às aeronaves atingirem velocidades muito superior à do som. Na figura a seguir temos a comparação dois veículos aéreos e uma bala de revólver com suas respectivas velocidades máximas.
É comum na aviação de grande desempenho que as velocidades sejam descritas pelo número de Mach (ou “velocidade Mach”). O número Mach indica a razão entre a velocidade de um corpo num meio fluido e a velocidade do som nesse meio. Assim, se um corpo chegou ao número de Mach 3 no ar, ele atingiu três vezes a velocidade do som no ar.
No caso do Concorde, ele poderá atingir uma velocidade, que corresponderá, aproximadamente, ao número de
- Física | A. Leis de Newton
(CPS) Há muitos conceitos físicos no ato de empinar pipas. Talvez por isso essa brincadeira seja tão divertida. Uma questão física importante para que uma pipa ganhe altura está na escolha certa do ponto em que a linha do carretel é amarrada ao estirante (ponto P) conforme a figura.
Na figura, a malha quadriculada coincide com o plano que contém a linha, o estirante e a vareta maior da pipa. O estirante é um pedaço de fio amarrado à pipa com um pouco de folga e em dois pontos: no ponto em que as duas varetas maiores se cruzam e no extremo inferior da vareta maior, junto à rabiola.
Admitindo que a pipa esteja pairando no ar, imóvel em relação ao solo, e tendo como base a figura, os vetores que indicam as forças atuantes sobre o ponto P estão melhor representados em
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Leia a seguir, as informações sobre a família Massai.
Esta tem doze anos e pertence ao povo Massai, da África. Ela vive num lugar chamado Sanya Station, na Tanzânia. Os povos Massais são tradicionalmente nômades, isto é, vivem mudando de lugar em busca de novos pastos para o gado. Mas hoje muitos Massais, como a família de Esta, estão morando em lares permanentes.
Os Massais vivem em grupos em cabanas. As cabanas costumam ficar em círculo com espaço para os animais no centro. A maioria dos Massais tem mais de uma esposa. Nidaha, o pai de Esta, vive com os filhos numa cabana. A outra esposa do pai, Verônica, mora em outra cabana, também com seus filhos. Seu pai pastora os animais e sua mãe cuida da casa e busca água e lenha. As duas famílias do pai de Esta fazem suas refeições juntas. Muitas vezes comem engurma, uma papa grossa feita de milho, que é um dos principais alimentos da África. Também comem carne, feijão e tomam leite de vacas. Os Massais usam colares coloridos. O tipo de colar depende da idade da menina ou da mulher. A tradição Massai manda que as mulheres raspem a cabeça.
Disponível em: <www.meiapalavra.com.br>
Marque com um x uma característica do modo de viver da família Massai.
- Língua Portuguesa | 1.10 Semântica
(FUVEST 2017 1° FASE) Examine este cartaz, cuja finalidade é divulgar uma exposição de obras de Pablo Picasso
Nas expressões “Mão erudita” e “Olho selvagem”, que compõem o texto do anúncio, os adjetivos “erudita” e “selvagem” sugerem que as obras do referido artista conjugam, respectivamente,
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
- O professor vai iniciar a aula falando sobre a composição.
- Disponível: http://artesatividades.blogspot.com/2014/02/a-composicao-nas-artes-visuais.html
- Uma composição nas artes visuais é, como a palavra já diz: "pôr juntas" as linhas, as formas,
as cores, criando a sensação de equilíbrio. Livro Arte – Volume 6
- Esta atividade poderá ser feita em grupo de até 05 alunos.
- Distribuir as revistas para recorte para os grupos e o restante dos materiais: papéis coloridos,
papéis de bala, miçangas, etc.
- Entregar uma cartolina para cada grupo.
- Nesta atividade os alunos vão montar uma composição visual com a montagem de elementos
visuais e recortes de imagens de revistas , jornais, papéis coloridos, etc. explorando a
criatividade e a capacidade de distribuição harmoniosa das figuras.
- Auxilie os alunos nesta atividade.
- Instrua os alunos para colar os papéis só depois que tiverem definido como vai ficar a
montagem da composição. Incentive-os a utilizar o espaço todo da cartolina.
- Vai ser uma atividade muito interessante .
Fonte:
http://ejadigitalcariacica.blogspot.com/2015/05/atividade-de-artes-composicao-visual.html