Uma das especificações mais importantes de uma bateria de automóvel é o “ampere-hora” (Ah), uma unidade prática que permite ao consumidor fazer uma avaliação prévia da durabilidade da bateria. Em condições ideais, uma bateria de 50 Ah funciona durante 1 h quando percorrida por uma corrente elétrica de intensidade 50 A, ou durante 25 h, se a intensidade da corrente for 2 A. Na prática, o ampere-hora nominal de uma bateria só é válido para correntes de baixa intensidade – para correntes de alta intensidade, o valor efetivo do ampere-hora chega a ser um quarto do valor nominal.
Tendo em vista essas considerações, o ampere-hora mede a
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
MATERIAL
- Papel color set nas cores vermelho, azul e amarelo
- Pano para limpeza
- Canetinha
- Xerox preto e branco
Disponível: https://prolucena.blogspot.com/2015/02/pintura-com-as-cores-primarias.html
OBS: Se o professor preferir, no final desta atividade tem o anexo do desenho que vai ser
trabalhado.
PROCEDIMENTOS
- O professor vai iniciar a aula falando sobre cor.
COR: é uma sensação provocada pela ação da luz sobre os nossos olhos. É um dos elementos mais importantes das artes plásticas e sua principal característica é a construção das formas pela cor. A cor apresenta uma infinidade de variedades. A cor não tem existência material.
- O professor vai ensinar para as crianças sobre a origem das cores.
- Cores Primárias: São vermelho, azul e amarelo. São consideradas as primeiras cores.
O vermelho é uma cor quente que mostra vitalidade, energia e coragem. O amarelo é uma cor suave e alegre que simboliza o otimismo. O azul é a cor que dá concentração e melhora a mente.
https://www.todamateria.com.br/cores-primarias/
- Antes de iniciar a atividade sobre as cores primárias, o professor deverá passar um
vídeo sobre estas cores para melhor memorização das crianças.
Sugestões: Disponível: https://www.youtube.com/watch?v=qOfeNYvq0mU
https://www.youtube.com/watch?v=FpYcHdz14zY
- O professor deverá distribuir um desenho (xerox) para cada criança.
- Instruir as crianças a trabalhar somente com as 03 cores primárias.
- Pedir para as crianças colorir os espaços de acordo com o modelo entregue.
-Todas as formas redondas no desenho deverão ser coloridas de vermelho, os
triângulos de amarelo e os quadrados de azul.
- Depois que os desenhos estiverem todos coloridos, pedir as crianças para recortar e
colar em um papel color set entregue pelo professor.
- Sugestão.: O professor deverá recortar um retângulo do tamanho da folha ofício, nas
cores primárias e dar para cada criança colar o trabalho, dando um acabamento de
moldura para esta atividade.
- Guarde este exercício para colocar em exposição com os outros que vão ser feitos posteriormente.
ANEXO ATIVIDADE SOBRE CORES PRIMÁRIAS
Fonte:https://prolucena.blogspot.com/2015/02/pintura-com-as-cores-primarias.html
A FORMAÇÃO DAS CORES
- Física
Um projétil disparado horizontalmente de uma arma de fogo atinge um pedaço de madeira e fica encravado nele de modo que após o choque os dois se deslocam com mesma velocidade. Suponha que essa madeira tenha a mesma massa do projétil e esteja inicialmente em repouso sobre uma mesa sem atrito. A soma do momento linear do projétil e da madeira imediatamente antes da colisão é igual à soma imediatamente depois do choque. Qual a velocidade do projétil encravado imediatamente após a colisão em relação à sua velocidade inicial?
- Física | A. Métodos de Eletrização, Lei de Coulomb e Campo Elétrico
(IFCE) Dois corpos A e B de materiais diferentes, inicialmente neutros e isolados de outros corpos, são atritados entre si. Após o atrito, observamos que
- Língua Espanhola | 1.4 Estratégias de Leitura
Se reunieron em um volumen todas las entrevistas dadas por el poeta y dramaturgo Federico García Lorca. Lorca concedió 133 entrevistas; leyéndolas se sabrá qué estaba por detrás de la poética del escritor andaluz. Sobre su obra declaro em uma de ellas: “No he sido nunca poeta de minoria. He tratado de poner en mis poemas lo de todos los tempos, lo permanente, lo humano. A mí me ataca lo humano, es el elemento fundamental en toda obra de arte”. Y en outra dijo: “Hoy no interesa más que una problemática: lo social. La obra que no siga esa dirección está condenada al fracaso, aunque sea muy buena”. En su última entrevista, de junio de 196, Lorca se muestra profético: “Ni el poeta nie nadie tiene la clave y el secreto del mundo. Quiero ser bueno. Sé que la poesia eleva y creo firmemente que si hay un más allá tendré la agradable sorpresa de encontrarme con él. Pero el dolor del hombre y la injusticia constante que mana del mundo, y mi proprio cuerpo y mi proprio pensamento, me evitan transladar mi casa a las estrellas”.
AYÉN, X. Retrato del poeta como “muchacho gitanazo”. Disponível em: www.clarin.com.
Acesso em: 8 dez. 2017 (adaptado)
Esse trecho da resenha de um livro de entrevistas concedidas por Federico García Lorca tem por finalidade
- Biologia | 12.6 Populações
(PUCMG) Os corredores de habitats (ou corredores ecológicos) são faixas estreitas de habitat que facilitam o movimento de organismos entre fragmentos adjacentes, de forma geral, concebidos como uma alternativa plausível para diminuir os efeitos negativos da fragmentação e a degradação dos ecossistemas.
Sobre os corredores de habitat, foram feitas as seguintes afirmações:
I. Facilitam o fluxo de genes e o deslocamento da biota, promovendo a dispersão de espécies bem como a recolonização de áreas degradadas.
II. Favorecem a deriva genética e a especiação geográfica de forma mais efetiva em fragmentos interligados do que nos isolados.
III. Podem facilitar o movimento de predadores, competidores e patógenos entre os fragmentos de habitat em detrimento de espécies de interesse para a conservação.
IV. Podem favorecer imigrações promovendo uma maior riqueza de espécies e variabilidade genética em fragmentos que recebem os imigrantes.
V. Em corredores que seguem cursos d’água, podem contribuir para a manutenção da qualidade de água e a redução da erosão.
São afirmações CORRETAS: