Na região ilustrada existem três populações, A, B e C, formadas por centenas de roedores. As populações estão isoladas, geograficamente, por uma cordilheira e um rio. Pesquisadores realizaram os cruzamentos I, II e III entre indivíduos dessas populações e analisaram a primeira geração de descendentes:
- Cruzamento I: os descendentes eram inférteis;
- Cruzamento II: 25% dos descendentes morriam nos primeiros dias e os demais, quando adultos, eram férteis;
- Cruzamento III: os cruzamentos não geraram descendentes.
Os cruzamentos realizados pelos pesquisadores comprovam que as populações
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.12 Gêneros Digitais: Mensagem Instantânea, Post e Chat
Texto base: 9716343
Texto para a questão
Enunciado:
A fala contida no último balão, Vi num cartaz na rua. Tava escrito “procura-se cão perdido. Pago recompensa”, tem, no texto, o efeito de
- História | 3.2 Era Vargas
(UTFPR) Getúlio Vargas deu especial atenção às questões trabalhistas. As reivindicações dos trabalhadores que datavam do começo do período republicano foram, finalmente, atendidas, mas sempre com uma mensagem de que se tratava de uma “concessão” do presidente, que se dizia grande amigo da classe trabalhadora. O paternalismo de Vargas ficava evidente em sua relação com os sindicatos e os operários. Em 1943, as leis trabalhistas que já vinham sendo instituídas foram reunidas e aumentadas num novo documento. Vale lembrar que esse documento, apesar das alterações sofridas ao longo do tempo, é o mesmo que rege a vida do trabalhador na atualidade. Esse documento foi denominado de:
- Arte - Fundamental | 03.7. Brinquedos artesanais
MATERIAL
- Tecido americano cru ou outro escolhido pelo professor.
- Tinta acrílica – nas cores quentes e cores frias
- Papel toalha para limpeza
- Papelão
PROCEDIMENTOS
- Com antecedência, o professor irá mandar confeccionar algumas sacolas feitas de americano
cru ou um outro tecido branco ou bege nas medidas de 20x30 cm.
- Nesta atividade as crianças vão pintar uma sacola em tecido.
- Formar grupo de 04 crianças.
- Distribuir as sacolas para cada criança. Instruir as crianças para colocar o papelão dentro da
sacola e explicar que isso é feito para não passar a tinta para o outro lado da sacola.
- O professor vai colocar algumas gotas de tinta no pratinho de plástico (mais ou menos 06
cores diferentes)
- O professor deverá sempre utilizar as cores quentes e frias para esta atividade.
- Pedir as crianças para colocar o dedinho na tinta , misturar e ir carimbando na sacola
formando uma linda composição.
Fonte http://beckhamandbelle.com/2015/05/diy-pineapple-thumbprint-art.html
- Depois de todas as sacolas pintadas, colocar para secar.
- As crianças vão se divertir muito com esta atividade.
CORES QUENTES E CORES FRIAS
- Biologia | 03. Bioquímica
(Uesb) Ninguém conseguia entender como o DNA poderia estar transmitindo mensagens às proteínas. A resposta, sabemos agora, estava no RNA, que age como um intérprete entre ambos. O fato de o DNA e as proteínas não falarem a mesma linguagem constitui uma excentricidade notável da biologia. (BRYSON, 2005, p. 406-407).
Com base nas informações do texto e nos conhecimentos atuais sobre biologia molecular, considere as afirmativas e marque com V as verdadeiras e com F, as falsas.
( ) Trabalhando com uma espécie de auxiliar químico chamado ribossomo, o RNA traduz informações do DNA de uma forma que as proteínas possam entender e aos quais possam agir.
( ) O DNA é responsável em armazenar e expressar as informações genéticas a partir da sequência das suas bases que, junto com o RNA, produzem cadeias polipeptídicas no ambiente citoplasmático.
( ) Durante a tradução, o RNAt transporta os aminoácidos para que os ribossomos os encaixem através de ligações peptídicas com base em uma sequência determinada pelo RNAm.
A alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo, é a
- Sociologia | 3. Trabalho e Produção
(Fgv) Na década de 1970, o modelo de produção industrial fordista mostrava-se incapaz de conter as contradições inerentes ao capitalismo. Essa incapacidade pode ser resumida em uma única palavra: rigidez. A recessão dos anos 70, exacerbada pelos choques do petróleo, deu início a numerosos processos que solaparam o modelo fordista e, em consequência, seguiu-se um período de reestruturação econômica e de reajustamento social e político – a acumulação flexível.
Adaptado de HARVEY, David. Condição pós-moderna.
Com relação às características do regime de acumulação flexível, assinale a afirmação correta.