Explicaê

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Para subir de nível em um jogo de RPG (role-playing game), o jogador depende da acumulação de pontos de experiência – usualmente abreviados pela sigla XP. Para adquirir esses pontos, o participante precisa vencer batalhas dentro do jogo. A cada batalha ganha, o jogador recebe certa quantidade de pontos de experiência; caso seja derrotado, não ganha nem perde ponto.

O nível do jogador é determinado pelos seus pontos de experiência (XP) acumulados. À medida que sobe de nível, a quantidade de XP requerida para alcançar o nível seguinte aumenta progressivamente, de modo que o participante inicia o jogo no nível 0, com 0 XP; assim, para passar do nível 0 ao nível 1, são requeridos 10 XP, e, a partir de então, para passar a cada nível seguinte, a quantidade de XP requerida é o dobro da quantidade requerida para a transição de nível imediatamente anterior. O quadro ilustra as transições de nível iniciais do jogo.

Transição de nível

XP requeridos

XP acumulados

0 → 1

10

10

1 → 2

20

30

2 → 3

40

70

3 → 4

80

150

Nesse jogo, a quantidade de pontos de experiência que o jogador precisa acumular para atingir o nível 10 é

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