De acordo com o texto, a mediana dos visitantes de cada estado, em milhar, e a mediana dos valores gastos por eles em cada estado na Copa do Mundo, em milhão, são, respectivamente, iguais a
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Texto base:
- Observe com atenção as imagens a seguir:
Disponível em: <https://goo.gl/g7NtxL>. Acesso em: 24 set. 2017. (Adaptado)
Enunciado:
A partir das imagens anteriores e de seus conhecimentos, identifique o contexto ao qual se relacionam as fotos.
- História | 3.3 Populista
(FUVEST 2007 1ª FASE) A inauguração de Brasília, depois de sua rápida construção durante o governo de Juscelino Kubitschek (1956 – 1961), trouxe desdobramentos diversos para o país. Entre eles,
- Matemática | 13.7. Áreas das Figuras Planas
Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) tornou-se um dos cartões-postais da cidade de Niterói (Figura 1).
Figura 1
Considere que a forma da cúpula do MAC seja a de um tronco de cone circular reto (Figura 2), cujo diâmetro da base maior mede 50 m e 12 m é a distância entre as duas bases. A administração do museu deseja fazer uma reforma revitalizando o piso de seu pátio e, para isso, precisa estimar a sua área. (Utilize 1,7 como valor aproximado para √3 e 3 para π).
Figura 2
A medida da área do pátio do museu a ser revitalizada, em metro quadrado, está no intervalo
- Química | A. Equilíbrio Químico
Considere os seguintes equilíbrios químicos.
A alternativa que apresenta apenas afirmativas corretas em relação aos equilíbrios químicos acima é: "
- História | 4.1 Alta Idade Média
(UNESP) Eis dois homens à frente: um, que quer servir; o outro, que aceita, ou deseja, ser chefe. O primeiro une as mãos e, assim juntas, coloca-as nas mãos do segundo: claro símbolo de submissão, cujo sentido, por vezes, era ainda acentuado pela genuflexão. Ao mesmo tempo, a personagem que oferece as mãos pronuncia algumas palavras, muito breves, pelas quais se reconhece “o homem” de quem está na sua frente. Depois, chefe e subordinado beijam-se na boca: símbolo de acordo e de amizade. Eram estes – muito simples e, por isso mesmo, eminentemente adequados para impressionar espíritos tão sensíveis às coisas – os gestos que serviam para estabelecer um dos vínculos mais fortes que a época feudal conheceu.
(Marc Bloch. A sociedade feudal, 1987.)
O texto e a imagem referem-se à cerimônia que: