Uma associação desportiva contratou uma empresa especializada para construir um campo de futebol, em formato retangular, com 250 metros de perímetro. Foi elaborada uma planta para esse campo na escala 1:2000.
Na planta, a medida do perímetro do campo de futebol, em metro, é
Questões relacionadas
- Biologia | 8.3 Monera e Bacterioses
(UNIT)
O Ministério da Saúde lançou no dia 14/01/2014 campanha educativa de combate a uma doença infectocontagiosa. A campanha orienta profissionais da área de saúde na identificação dos sinais e sintomas visando a diagnóstico precoce dessa doença. O slogan dessa campanha é “____________ Tem Cura”.
Considerando-se os sinais e sintomas representados na ilustração — recorte do Banner da campanha —, é correto afirmar que a doença que completa o slogan é a:
- Filosofia | 3. Medieval
Não há mentira, apesar do que se diz, sem intenção, desejo ou vontade de enganar. Não se mente ao enunciar uma asserção falsa que cremos verdadeira, antes mente-se ao enunciar uma asserção verdadeira que cremos falsa. Pois é pela intenção que se deve julgar a modalidade dos atos. SANTO AGOSTINHO. Sobre a mentira. Ecclesiae: Campinas, 2016. (adaptado).
Em relação estrita ao conteúdo, a mentira é algo
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analise a linha do tempo a seguir.
Disponível em: http://parasempreestudante.blogspot.com/2010/03/linha-do-tempo.html. Acesso em: 13 out. 2011.
A partir da análise, identifique os períodos históricos correspondentes a cada um dos acontecimentos:
356 a.C: Nascimento de Alexandre, o Grande: __________________________________
1799: Descoberta da Pedra de Roseta: ________________________________________
1822: Independência do Brasil: ______________________________________________
10 000 a.C.: Invenção da agricultura: _________________________________________
- Geografia | 5.1 População
(FUVEST) Observe os mapas.
Dentre as seguintes alternativas, a única que apresenta a principal causa para o correspondente fluxo migratório é:
- Matemática | 09. Probabilidade
(PUC-RIO) Sejam os conjuntos A = {1, 2, 3, 4} e B = {8, 9, 10}.
Escolhendo-se ao acaso um elemento de A e um elemento de B, a probabilidade de que a soma dos dois números escolhidos seja um número ímpar é: