Numa experiência clássica, coloca-se dentro de uma campânula de vidro onde se faz o vácuo, uma lanterna acesa e um despertador que está despertando. A luz da lanterna é vista, mas o som do despertador não é ouvido.
Isso acontece porque
Questões relacionadas
- História | 3.1 Espada e Oligárquica
(UERJ)
O cartão-postal é o melhor veículo de propaganda e reclame de que podem dispor os homens, as empresas, a indústria, o comércio e as nações.
Olavo Bilac. A cartophilia, 15/06/1904.
A frase de Olavo Bilac assinala a ampliação da produção de cartões-postais no início do século XX, que animou colecionadores e o trabalho de editores, fotógrafos e gravuristas.
As imagens dos cartões do Rio de Janeiro, capital brasileira naquele momento, associaram-se à propaganda das ações governamentais indicadas em
- Física | 2.2 Dinâmica
Para atletas de esportes como corrida, natação e ciclismo, cada milésimo de segundo é crucial nas competições. Um nadador aderiu à depilação, pois, nesse esporte, ter o corpo depilado pode ser decisivo. Sem pelos, o nadador pode reduzir seu tempo de prova, em que o vencedor, às vezes, ganha por diferença de milésimos de segundos.
A redução obtida no tempo de prova se deve ao(a)
- Ciências - Fundamental | 02. Propriedades físicas dos materiais
Texto introdutório: A água é uma substância essencial para a vida na Terra, sendo encontrada em seus três estados físicos. Esses estados são determinados pela temperatura e pressão, sendo que a água pode mudar de um estado para outro através de processos físicos como evaporação, condensação e solidificação.
Dê um exemplo de uma situação cotidiana em que ocorre mudança de estado físico da água.
- Matemática - Fundamental | 01. Números até Dez
UMA PESQUISA MOSTROU QUE, ENTRE 10 PESSOAS:
- *7 PREFEREM ROUPA DE COR AMARELA.
- *2 PREFEREM ROUPA DE COR VERDE.
- *1 PREFERE ROUPA DE COR AZUL.
USANDO AS CORES INDICADAS, PINTE AS FIGURAS DE ACORDO COM A PESQUISA.
- Língua Portuguesa | 1.4 Função do Texto, Função Social e Objeto Comunicativo
ANDRADE, R. Disponível em: www.jornalcidade.com.br. Acesso em: 7 out. 2015 (adaptado).
A charge aborda uma situação do cotidiano de algumas famílias. Nesse sentido, ela tem o objetivo comunicativo de: