A figura a seguir representa uma prática cotidiana das pessoas bem como também muito utilizada em laboratórios e indústrias.
Disponível em: https://www.facebook.com. Acesso em: 25 out. 2020
A solução final da figura apresenta
Questões relacionadas
- Biologia | 13.2 Primeira Lei de Mendel
O PTC (feniltiocarbamida) é uma substância desagradavelmente amarga para algumas pessoas e totalmente insípida para outras. A sensibilidade pelo gosto amargo da substância é determinada por um alelo dominante. Com base nessas informações, se um homem sensível ao PTC, filho de mãe normal, casa-se com uma mulher insensível ao gosto da substância, a probabilidade de o casal ter 5 filhos, em gestações consecutivas, todos sensíveis ao gosto amargo do PTC, é de:
- Filosofia | 4.2 Teorias Políticas
Outro remédio eficiente a organizar colônias, em alguns lugares, as quais virão a ser como grilhões impostos a província, porque isto é necessário que se faça ou deve-se lá ter muita força de armas. Não é muito que se gasta com as colônias, e, sem despesa excessiva, podem ser organizadas e mantidas. Os únicos que terão prejuízos com elas serão os de quem se tomam os campos e as moradias para se darem aos novos habitantes. Entretanto, os prejudicados serão a minoria da população do Estado, e dispersos e reduzidos a penúria, nenhum dano trarão ao príncipe, e os que não foram prejudicados terão, por isso, que se aquietarem, temerosos de que o mesmo lhes suceda.
MAQUIAVEL, N. O príncipe. São Paulo: Martins Fontes, 20
Em O príncipe, Maquiavel apresenta conselhos para a manutenção do poder político, como o deste trecho, que tem como objeto a
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
MATERIAL
- Plástico para forrar as mesas
- Balão
- Tinta guache – cores ariadas
- Bandeja de isopor
- Papel kraft
PROCEDIMENTOS
- O professor vai separar a turma em grupo de 04 crianças.
- Forrar as mesas.
- Pedir para cada criança encher um balão.
- Instruir as crianças para não encher muito pois ele pode estourar.
- Pedir as crianças para colocar a tinta no pratinho de isopor e misturar. O professor poderá
distribuir para cada grupo de crianças, 03 cores de tintas. Sugestão: Coloque as cores
primárias e deixe que elas façam as misturas.
- Com muito cuidado, a criança deverá pressionar o fundo do balão na tinta e ir carimbando
no papel kraft, dando uma sequência, até a tinta começar a falhar. Ai pressiona novamente
o fundo do balão na tinta e começa a carimbar de novo.
- O professor deverá auxiliar as crianças neste momento.
- Deixe as crianças explorarem várias cores.
- Vai ficar um painel super legal.
- Coloque para secar.
- Exponha o painel, nos corredores da escola.
Fonte:https://cdn.architecturendesign.net/wp-content/uploads/2015/06/AD-Amazing-Paintings-For-Your-Blank-Walls-18.jpg
A FORMAÇÃO DAS CORES
- História | 6.07 Unificações
(UECE) O Movimento das Nacionalidades traz em si a concepção de Nacionalismo e reafirma os princípios liberais aplicados à ideia de Nação. Ao ressaltar elos étnicos, linguísticos e culturais, criam o arcabouço ideológico de algumas unificações europeias. Dos países unificados, no século XIX, destacam-se
- Filosofia | 5.2 Filosofia nos Séculos XX e XXI
(Uece) “Generalizando posteriormente a já amplíssima classe dos dispositivos foucaultianos, chamarei literalmente de dispositivo qualquer coisa que tenha de algum modo a capacidade de capturar, orientar, determinar, interceptar, modelar, controlar e assegurar os gestos, as condutas, as opiniões e os discursos dos seres viventes.”
AGAMBEN, G. O que é um dispositivo? outra travessia, Florianópolis, n. 5, p. 9-16, jan. 2005.
Considerando o excerto acima, analise as seguintes proposições:
As prisões e os manicômios se enquadram nesse conceito na medida em que se voltam para a correção e normalização de condutas consideradas desviantes.
As escolas, as igrejas e as fábricas podem ser pensadas como dispositivos na medida em que se voltam para os corpos e os comportamentos no sentido do disciplinamento.
Os computadores, os telefones celulares, as câmeras de segurança se destacam como dispositivos, pois controlam tecnicamente os gestos e as condutas humanas.
É correto o que se afirma em