(FUVEST 2011 1° FASE) A representação gráfica abaixo diz respeito à oferta interna de energia, por tipo de fonte, em quatro países
As fontes de energia 1, 2 e 3 estão corretamente identificadas em:
1 2 3
Questões relacionadas
- Física | 3.2 Dilatação
(FUVEST) Uma lâmina bimetálica de bronze e ferro, na temperatura ambiente, é fixada por uma de suas extremidades, como visto na figura abaixo.
Nessa situação, a lâmina está plana e horizontal. A seguir, ela é aquecida por uma chama de gás. Após algum tempo de aquecimento, a forma assumida pela lâmina será mais adequadamente representada pela figura:
Note e adote:
O coeficiente de dilatação térmica linear do bronze é 1,8 x 10-5 °C-1.
O coeficiente de dilatação térmica linear do ferro é 1,2 x 10-5 °C-1.
Após o aquecimento, a temperatura da lâmina é uniforme.
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Texto base: Leia a manchete do Jornal do Brasil de 9 de dezembro de 1941. Disponível em: <http://goo.gl/C1Lb0s>. Acesso em: 19 out. 2013.
Enunciado:
Com base nas informações do Jornal do Brasil,
a) cite o evento histórico envolvendo Estados Unidos e Japão ao qual a manchete se refere.
b) explique a importância desse evento para o desenrolar da Segunda Guerra Mundial.
- Química | 1.5 Funções Inorgânicas
(IFSUL) À reação entre o ácido sulfúrico e o hidróxido de sódio dá-se o nome de __________ e formam-se __________ e água. As palavras corretas que preenchem as lacunas, de cima para baixo, são:
- Física | B. Força Magnética
(UESB) O corpo humano percebe a presença de campos gravitacionais e de campos elétricos. Sente-se que a Terra atrai e percebe-se, por exemplo, os pelos do braço serem atraídos por um corpo eletrizado. Entretanto, não se percebe a presença de um campo magnético, pois um ímã próximo a esse corpo não lhe causa qualquer sensação. Com base nos conhecimentos sobre o Eletromagnetismo, é correto afirmar:
- História - Fundamental | 05. França: A Revolução Francesa
Analise a Charge de 1789 que ilustra a queda da Bastilha e a luta da nobreza e do clero para manter seus privilégios.
(A) Relacione a Tomada da Bastilha com o processo revolucionário francês.
(B) Explique a razão da luta do clero e da nobreza satirizada pela charge.