(FUVEST 2013 1° FASE) Observe os gráficos.
Com base nos gráficos e em seus conhecimentos, assinale a alternativa correta.
Questões relacionadas
- Biologia | 13.3 Variações da Primeira Lei
Considere as afirmativas abaixo sobre as possíveis interações entre alelos de um mesmo gene, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Dominância incompleta é o termo utilizado para descrever situações em que os indivíduos heterozigotos apresentam fenótipo intermediário entre os fenótipos dos parentais homozigotos.
( ) Quando o fenótipo dos indivíduos heterozigotos for igual ao fenótipo de um dos parentais homozigotos, esse tipo de interação alélica é denominado codominância.
( ) Ocorre dominância completa quando ambos os alelos de um lócus são expressos.
( ) Denomina-se polialelia ou alelos múltiplos o fenômeno em que um gene condiciona ou influencia mais de uma característica.
( ) Denomina-se pleiotropia quando um gene apresenta mais de dois alelos diferentes na população.
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
- Matemática | 8.3 Combinação
(UCS) Um supermercado está selecionando, entre 15 candidatos que se apresentaram, 3 funcionários para desempenhar a função de “caixa”.
De quantas maneiras diferentes pode ser feita essa escolha?
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Observe a charge a seguir.
A charge satiriza a política econômica dos governos militares que acreditavam que o Estado seria capaz de promover o desenvolvimento econômico e o chamado “Milagre Econômico”.
a) Identifique um efeito positivo do “Milagre Econômico”.
b) Indique o custo humano do milagre.
- Geografia | 3.5 Vegetação
(FUVEST 2005 1ª FASE) A diversidade de vegetação que acontece em cada um dos sistemas indicados no mapa se dá principalmente em relação às diferenças de
Adapt. HUDSON, 1999
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
17. Em uma pesquisa realizada pelo professor de ciências do ensino médio sobre o habito alimentar dos alunos constatou que:
• 60% dos alunos bebiam refrigerante durante o almoço;
• 15% dos alunos comiam entre as refeições balas, chicletes, chips ou chocolate;
• 25% dos alunos comiam legumes, frutas e verduras em suas refeições;
A) IDENTIFIQUE os hábitos alimentares saudáveis.
B) EXPLIQUE o aumento do fenômeno da obesidade infantil.