(FUVEST 2015 1ª FASE) Um tema recorrente no debate contemporâneo é a migração global. A Organização das Nações Unidas estima que existam 232 milhões de migrantes em todo o mundo (ONU, 2013). Há, atualmente, mais mobilidade que em qualquer outra época da história mundial.
Comparando a migração atual com a do século XIX, é correto afirmar:
Questões relacionadas
- Biologia | 8.5 Fungi e Micoses
(UEPB) Analise as proposições apresentadas sobre os Fungos e, em seguida, classifique-as em (V), para as Verdadeiras ou (F), para as Falsas.
( ) Os fungos podem se reproduzir de modo sexuado onde teremos, de forma geral, a plasmogamia seguida pela cariogamia ou assexuada, podendo ocorrer por fragmentação do micélio, por brotamento ou por esporulação.
( ) Os cogumelos e as orelhas-de-pau são exemplos de corpos de frutificação de algumas espécies de fungos, sendo formados por agrupamentos compactos de hifas especiais, relacionadas aos processos de reprodução sexuada destes organismos.
( ) Os fungos multicelulares são constituídos por filamentos ramificados denominados micélios, os quais contêm o material celular do fungo. O conjunto de micélios forma a hifa, que constitui o corpo do fungo.
( ) São organismos fundamentais no processo de ciclagem de matéria na natureza, pois as espécies sapróbias, juntamente com certas bactérias, desempenham o papel de decompositores.
( ) São organismos eucarióticos, autotróficos, uni ou multicelulares, que se nutrem por absorção e tem o glicogênio como substância de reserva.
A alternativa que apresenta a sequência correta é:
- Matemática | 3.2 Afim ou 1° Grau
Em um jogo de computador, cada vez que Hillary ganha uma rodada, ela recebe uma quantidade diferente de pontos que vai aumentando à medida que o nível de dificuldade vai crescendo. Certo dia ela começou a jogar e, no nível 1, após ganhar, recebeu 6 pontos. Foi para o nível 2 e, ganhando novamente, recebeu 11 pontos. No terceiro nível, a vitória foi-lhe bonificada com mais 16 pontos. Quando estava no nível 10, depois de vencer, recebeu 51 pontos. O número de pontos obtidos p na vitória do nível n é tal que
- Arte - Fundamental | 02. Arte na Pré-História
- Assim como os homens primitivos fixavam nas pedras seus desenhos para registrar algum acontecimento importante na sua vida, nesta atividade os alunos vão demonstrar através de desenhos algum acontecimento importante da sua vida e depois registrá-lo através de uma fotografia.
- O professor vai explicar para os alunos para pegarem o papel kraft e fazer uma bola bem apertada, amassando bem.
- Desamasse o papel kraft. Comentar com os alunos como o papel ficou com uma textura parecida com uma rocha.
- Pedir aos alunos para desenhar uma cena atual do seu dia a dia sobre o papel kraft amassado utilizando carvão mineral para este desenho.
- Fonte: http://vidadeprofessor.pro.br/como-fazer-arte-rupestre-varias-tecnicas/
- Depois do desenho pronto, o professor deverá colocar verniz fixador nos desenhos.
- Este desenho vai ficar parecido com os desenhos dos homens das cavernas. (Pintura rupestre)
- Depois de registrado o momento através do desenho, os alunos vão fotografar este desenho para ficar documentado suas memórias.
- Deixe os alunos tirarem as fotografias livremente, para que possam conhecer este material (máquina fotográfica)
- O professor deverá revelar as fotos no tamanho 15x21 em laboratório próprio e montar uma exposição junto com os alunos.
- Pedir aos alunos para colocar um nome na fotografia.
- Junto com os alunos, o professor deverá escolher um tema para esta exposição.
- Língua Portuguesa | 1.09 Recursos Expressivos e Recursos Estilísticos
Disponível em: www.portaldapropaganda.com.br. Acesso em: 28 jul. 2013.
Essa propaganda defende a transformação social e a diminuição da violência por meio da palavra. Isso se evidencia pela:
- Biologia | 13.6 Herança Sanguínea
Na figura abaixo é mostrado o número de diferentes tipos sanguíneos do sistema ABO, em 200 pessoas analisadas:
Após a análise dos dados, pode-se afirmar que as hemácias de APENAS .