(FUVEST 2007 1ª FASE) Quanto à concordância verbal, a frase inteiramente correta é:
Questões relacionadas
- Química | 1.1 Introdução à Química
Para assegurar a boa qualidade de seu produto, uma indústria de vidro analisou um lote de óxido de silício (SiO2), principal componente do vidro. Para isso, submeteu uma amostra desse óxido ao aquecimento até sua completa fusão e ebulição, obtendo ao final um gráfico de temperatura T (°C) versus tempo t (min). Após a obtenção do gráfico, o analista concluiu que a amostra encontrava-se pura.
Dados do SiO2: Tfusão = 1 600 °C; Tebulição = 2230 °C.
Qual foi o gráfico obtido pelo analista?
- Física
Na segunda década do século XIX, Hans Christian Oersted demonstrou que um fio percorrido por uma corrente elétrica era capaz de causar uma perturbação na agulha de uma bússola.Mais tarde, André Marie Ampère obteve uma relação matemática para a intensidade do campo magnético produzido por uma corrente elétrica que circula em um fio condutor retilíneo. Ele mostrou que a intensidade do campo magnético depende da intensidade da corrente elétrica e da distância ao fio condutor.Com relação a esse fenômeno, assinale a alternativa correta.
- Química | 2.2 Propriedades Coligativas
Considere as soluções aquosas abaixo a uma pressão de 1,0 atm
Solução A: 0,6 mol/L de glicose.
Solução B: 0,1 mol/L de ácido nítrico.
Solução C: 0,2 mol/L de cloreto de magnésio.
Sobre essas soluções, é CORRETO afirmar que - História - Fundamental | 02. A vida familiar
PROPOSTA DE ATIVIDADES
1. Primeiro passo
1.1. a) Professor, peça aos alunos que observem as imagens.
b) Escrevam acima das fotos os sentimentos que devem prevalecer na convivência com o outro no fazer empreendedor, referentes a elas: fidelidade, amizade, solidariedade, amor, vínculos familiares.
Disponível em:<http://www.guia.heu.nom.br/images/solidariedade2.jpg> Acesso em: 03 jan. 2018.
Disponível em:<http://ucanr.org/blogs/LatinoBriefs/blogfiles/11951.jpg> Acesso em: 03 jan. 2018.
Disponível em:<http://www.blogdovelhinho.com.br/wp-content/uploads/2015/10/Amizade-crian%C3%A7as.jpg> Acesso em: 03 jan. 2018.
2. Segundo passo
2.1. Professor, pergunte aos alunos:
a) Quais foram os dois sentimentos que não foram representados nas fotos?
b) Vocês acham que amor e fidelidade podem estar junto com qual ou quais fotos? Por quê?
3. Terceiro passo
3.1. Professor, leia e comente com a turma o texto de Padre Fábio de Melo.
3.2. Peça aos alunos que marquem no texto todas as frases que têm a palavra oportunidade.
Solicite aos alunos que, em grupos, escolham uma dessas frases e faça uma dramatização. Depois, apresentem para os colegas.
A gente não pode perder as oportunidades de interferir de maneira positiva na vida do outro. É nossa missão como pessoas! Você tem a oportunidade de ser caminho.
Agora se você é um caminho que chega a um lugar bom, muita gente vai querer passar por você. Mas se você tem fama e já se transformou, fez questão de ser um caminho onde só passam coisas ruins, é bem provável que você irá ficar sozinho e vazio ao longo de sua vida. Seja um caminho bom! Muita gente vai querer passar por ele. E você deve deixar essas pessoas passarem de maneira respeitosa.
[...] As pessoas vão passar pela nossa vida e à medida que você tiver a oportunidade de ser este lugar por onde elas passam, seja o melhor caminho que você puder ser. [...] Se ele veio até você é porque ele descobriu o seu valor. [...] É quando se descobre que há um jeito interessante de você transformar o mundo...
Disponível em:<https://www.pensador.com/frase/NTc1MzQw/> Acesso em: 03 jan. 2018.
- Matemática - Fundamental | 03. Números
a) Consulte um calendário e complete os quadros com o número de dias de cada mês.
b) Pinte de vermelho os meses que têm 30 dias.
c) Pinte de azul os meses que têm 31 dias.
d) Pinte de verde o mês que não tem nem 30 nem 31 dias.
e) Quantos meses tem um ano?________ E dois anos, quantos meses têm? _________