(FUVEST 2019 1° FASE) Examine o cartum.
O efeito de humor que se obtém no cartum decorre, principalmente,
Questões relacionadas
- Química | 2.3 Termoquímica
(FUVEST 2013 1° FASE) A partir de considerações teóricas, foi feita uma estimativa do poder calorífico (isto é, da quantidade de calor liberada na combustão completa de 1 kg de combustível) de grande número de hidrocarbonetos.
Dessa maneira, foi obtido o seguinte gráfico de valores teóricos:
Com base no gráfico, um hidrocarboneto que libera 10.700 kcal/kg em sua combustão completa pode ser representado pela fórmula
Dados:
Massas molares (g/mol) - C = 12,0 ; H = 1,00
- Matemática
Se f(x) = x - 2 e g(x) = x + 1 são funções reais, então o conjunto solução da inequação é:
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Texto base: Leia o texto. Planejando as férias Bia acaba de entrar em férias escolares. Seu pai, Samuel, e sua mãe, Denise, sentaram-se após o jantar para planejar o que fariam durante esse período. — Que tal passarmos o Natal na casa de meus pais em Rio Claro? — sugeriu a mãe de Bia. — Adorei a ideia! Estou morrendo de saudades da vovó Geni e do vovô Antônio. Quero contar para eles que já fiz sete anos e que vou para o 2º ano. — Então o Ano-Novo passaremos com meus pais em Paraty! — afirmou Samuel. — Que bom! Adoro andar de bicicleta em Paraty. Quero contar ao vovô José e à vovó Vilma que vou para o 3º ano — disse Mateus. — Que tal aproveitarmos que estaremos em Paraty e darmos um pulinho nas praias próximas? Estou com saudades do mar — acrescentou Denise. — Oba! Praia! — comemorou Mateus. — Ótima ideia, querida! — respondeu o pai.
Enunciado:
Identifique as relações de parentesco descritas no texto lido.
- Química | 2.4 Cinética Química
(UNIT)
O gráfico mostra a variação de concentração de amônia em função do tempo da reação de nitrogênio, N2(g), com hidrogênio, H2(g), em determinadas condições.
Uma análise desse gráfico permite corretamente afirmar:
- Matemática - Fundamental | 4.4 Inequações do 1º Grau com Uma Incógnita
(CFTRJ) — Antes de iniciar o estudo das inequações do 1° grau, o professor de Matemática propôs a seguinte atividade para seus alunos:
“Observe a seguinte pergunta e a solução proposta:
Quais são os valores reais de x que tornam verdadeira a sentença ?
Solução:
1. Multiplicando ambos os membros por (-3) encontramos -2x ≥ (-3) · 4 → -2x ≥ -12.
2. Dividindo ambos os membros de -2x ≥ -12 por -2, obtemos x ≥ .
3. Os valores procurados são os que atendem à desigualdade x ≥ 6.
Discuta com seus colegas as afirmações 1, 2 e 3, analisando se cada uma delas é ou não verdadeira.”
O número de afirmações verdadeiras na discussão proposta pelo professor é: