(FUVEST 2019 1° FASE) Examine o cartum.
O efeito de humor que se obtém no cartum decorre, principalmente,
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analise o cartaz a seguir, colocado na entrada de uma cidade do Brasil.
Disponível em:< http://formigueiros.com/2011/02/placas-engracadas-do-meu-braziu/> Acesso em 28 set. 2012.
A intenção do enunciador, com a placa, é
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Observe atentamente o climograma apresentado a seguir:
A análise correta do climograma permite identificar que o clima e a vegetação típicos de Tamanrasset são:
- Física | 3.2 Dilatação
(UFRGS) Uma barra metálica de 1m de comprimento é submetida a um processo de aquecimento e sofre uma variação de temperatura. O gráfico abaixo representa a variação ΔL em mm, no comprimento da barra, em função da variação de temperatura ΔT em oC.
Qual é o valor do coeficiente de dilatação térmica linear do material de que é feita a barra, em unidades 10-6/oC?
- Arte | 6.2 Vanguardas Artísticas
“Todas as manhãs quando acordo, experimento um prazer supremo: o de ser Salvador Dalí.”
Assim escreveu o pintor dos “relógios moles” e das “girafas em chamas” em 1931. Esse artista excêntrico deu apoio ao general Franco durante a Guerra Civil Espanhola e, por esse motivo, foi afastado do movimento surrealista por seu líder, André Breton. Dessa forma, Dalí criou seu próprio estilo, baseado na interpretação dos sonhos e nos estudos de Sigmund Freud, denominado “método de interpretação paranoico”. Esse método era constituído por textos visuais que demonstram imagens
- Sociologia - Fundamental | 1. Capitalismo
(Enem 2ª aplicação 2014) Para o sociólogo Don Slater, as pessoas compram a versão mais cara de um produto não porque tem maior valor de uso do que a versão mais barata, mas porque significa status e exclusividade; e, claro, esse status provavelmente será indicado pela etiqueta de um designer ou de uma loja de departamentos.
Os meios de comunicação, utilizados pelas empresas como forma de vender seus produtos, fazem parte do cotidiano social e têm por um de seus objetivos induzir as pessoas a um(a)