(FUVEST 2014 1° FASE) Três das arestas de um cubo, com um vértice em comum, são também arestas de um tetraedro. A razão entre o volume do tetraedro e o volume do cubo é
Questões relacionadas
- Geografia | 7.1 Ordem Geopolítica
(IMED) “Pretendemos criar um novo capítulo na relação histórica entre os dois países.” A afirmação foi feita pelo presidente Barack Obama sobre o reatamento das relações diplomáticas entre Estados Unidos e Cuba. O rompimento entre os dois países ocorreu no contexto histórico da:
- Matemática | 09. Probabilidade
Em uma urna existem bolinhas de cores diferentes, das quais sete têm massa de gramas cada e as outras três têm massa de gramas cada. Serão retiradas bolinhas, sem reposição.
A probabilidade de que as bolinhas retiradas sejam as mais leves é de:
- Física | A. Escalar
(PUC-CAMP) Um caminhão C de 25 m de comprimento e um automóvel A de 5 m de comprimento estão em movimento em uma estrada. As posições dos móveis, marcadas pelo para-choque dianteiro dos veículos, estão indicadas no gráfico para um trecho do movimento. Em determinado intervalo de tempo o automóvel ultrapassa o caminhão.
Durante a ultrapassagem completa do caminhão, o automóvel percorre uma distância, em metros, igual a
- Química | 3.8 Bioquímica
(Uefs) Uefs 200 Castelo Garcia D’Ávila, construído durante o governo de Thomé de Souza, situado na reserva Sapiranga, na região metropolitana de Salvador, BA, foi edificado por prisioneiros, entre 1551 e 1624, utilizando blocos de pedra, areia, argila e cal, CaO. O monumento teve representação notável na história da colonização e defesa do Brasil — foi a primeira edificação militar do Brasil —, no entanto foi responsável pelo maior assassinato de baleias Jubarte da época, pois o óleo desses animais era utilizado como combustível na iluminação e para arrecadar dinheiro para a construção do Castelo.
A construção do Castelo Garcia D’Ávila esteve associada a uma série de problemas, entre os quais é correto destacar:
- Biologia | 4.3 Metabolismo Energético
(UESB)
A figura representa as interações existentes entre dois processos bioenergéticos presentes nos vegetais a partir da atuação das organelas envolvidas.
A respeito da dinâmica existente entre esses dois processos bioenergéticos e suas respectivas organelas citoplasmáticas, é possível afirmar: