Questões relacionadas
- Física
Uma máquina térmica, funcionando entre as temperaturas de 300K e 600K fornece uma potência útil, PU a partir de uma potência recebida, Pr O rendimento dessa máquina corresponde a 4/5 do rendimento máximo previsto pela máquina de Carnot. Sabendo que a potência recebida é de 1200W a potência útil, em watt, é:
- Geografia - Fundamental | 06. Ásia: Características Demográficas, Políticas e Econômicas
Texto base:
Enunciado:
O principal aspecto que confere engenhosidade ao canal envolve
- Química | 1.6 Reações Inorgânicas
O mármore é um material empregado para revestimento de pisos e um de seus principais constituintes é o carbonato de cálcio. Na limpeza desses pisos com solução ácida, ocorre efervescência.
Nessa efervescência o gás liberado é o
- Matemática | 07. Sistemas Lineares
Uma pessoa pretende viajar por uma companhia aérea que despacha gratuitamente uma mala com até 10 kg.
Em duas viagens que realizou, essa pessoa utilizou a mesma mala e conseguiu 10 kg com as seguintes combinações de itens:
Para ter certeza de que sua bagagem terá massa de 10 kg, ela decide levar essa mala com duas calças, um sapato e o máximo de camisetas, admitindo que itens do mesmo tipo têm a mesma massa.Qual a quantidade máxima de camisetas que essa pessoa poderá levar? - Arte - Fundamental | 03. Elementos da Linguagem Artística
- Apresente para os alunos as seguintes obras fotográficas. Acrescente outras se achar interessante.
- Fotoforma, Estação da Luz, 1949
- Figura 1 - Geraldo de Barros, Fotoforma, Estação da Luz, 1949. Disponível em: <http://www.itaucultural.org.br/programe-se/agenda/evento/moderna-para-sempre-fotografia-modernista-brasileira-na-colecao-itau-cultural-no-rio-de-janeiro-rj/>, acesso 28 nov. 2016.
- Paralelas e Diagonais (ca. 1950), de José Yalenti
- Figura 2- José Yalenti, Paralelas e Diagonais, (ca. 1950). Fotografia. Disponível em: < http://d3nv1jy4u7zmsc.cloudfront.net/wp-content/uploads/2014/01/Paralelas-e-Diagonais-c1950_Jos%C3%A9-Yalenti_reprodu%C3%A7%C3%A3o-fotogr%C3%A1fica-Jo%C3%A3o-L-Musa.jpg>, acesso 28 nov. 2016.
- Figura 3- Geraldo de Barros, Sem título (Fios telegráficos), ca. 1950.Fotografia. Disponível em: < http://www.tate.org.uk/art/artworks/barros-sem-titlo-fios-telegraficos-l02981>, acesso 28 nov. 2016.
- Figura 4 - Geraldo de Barros, Sem título (Fios telegráficos), ca. 1950.Fotografia. Disponível em: < http://www.ims.com.br/images/86/58/prog_imginterna_1413918658.jpg>, acesso 28 nov. 2016.
2. Faça um debate com a turma sobre as linhas das imagens: os tipos, como foram obtidas, linhas similares vistas na sala de aula.
3.Proponha que saiam em grupos de até quatro alunos pela escola, em busca de imagens inspiradas nas fotografias vistas.
4.Cada grupo deve selecionar até três imagens para uma apresentação e debate com a turma.