(FUVEST 2011 1ª FASE) No losango ABCD de lado 1, representado na figura, tem-se que M é o ponto médio de AB,N é o ponto médio de BC e MN = 14\sqrt{\smash[b]{14}}/4
Então DM é igual a
Questões relacionadas
- Química | A. Equilíbrio Químico
(FUVEST 2005 1ª FASE) O Brasil produz, anualmente, cerca de 6 x 106 toneladas de ácido sulfúrico pelo processo de contacto. Em uma das etapas do processo há, em fase gasosa, o equilíbrio 2 SO2 (g) + O2 (g) ⇌\rightleftharpoons 2 SO3 (g) KP = 4,0 x 104 que se estabelece à pressão total de P atm e temperatura constante. Nessa temperatura, para que o valor da relação seja igual a 6,0 x 104, o valor de P deve ser
x = fração em quantidade de matéria (fração molar) de cada constituinte na mistura gasosa
KP = constante de equilíbrio
- Filosofia | 2.3 Helenismo
(IFRN) Aristóteles converge seu pensamento para a sistematização do conhecimento humano. Para tanto, ele classifica os campos de investigação da filosofia em ciências produtivas, ciências práticas e em ciências teoréticas, contemplativas ou teóricas. Assim, segundo a classificação feita por ele, as ciências teóricas se definem por serem aquelas que:
- Matemática | 8.3 Combinação
(UEMG) Observe a tirinha abaixo:
Passando por uma sorveteria, Magali resolve parar e pedir uma casquinha. Na sorveteria, há 6 sabores diferentes de sorvete e 3 é o número máximo de bolas por casquinha, sendo sempre uma de cada sabor.
O número de formas diferentes com que Magali poderá pedir essa casquinha é igual a:
- Física | 3.2 Dilatação
(UNIT) Praticamente todas as substâncias, sejam sólidas, líquidas ou gasosas, dilatam-se com o aumento da temperatura e contraem-se quando sua temperatura diminui, e o efeito da variação de temperatura, especialmente a dilatação, tem muitas implicações na vida diária. Também em casa, aplica-se o efeito do aumento da temperatura, por exemplo, para se abrir tampa de vidros de conserva, aquecendo-os de alguma forma.
Com base nos conhecimentos sobre a Dilatação Térmica, é correto afirmar:
- Matemática | 15.1 Ponto
(ESPM) O gráfico abaixo é formado por 3 segmentos de retas consecutivos.
Sabe-se que:
I. A reta que contém o segmento AB tem coeficiente linear igual a 4.
II. O coeficiente angular do segmento BC vale metade do coeficiente angular do segmento AB.
III. A ordenada do ponto D é da ordenada do ponto C.
IV. O coeficiente angular do segmento CD é igual a -1.
Podemos concluir que a abscissa do ponto D vale: