(FUVEST 2008 1ª FASE) Sobre a economia brasileira durante a Primeira República, é possível destacar os seguintes elementos
Questões relacionadas
- Química | 1.5 Funções Inorgânicas
Agentes sequestradores são agentes quelantes que são usados para a remoção de íons metálicos não necessários. Na medicina, os agentes sequestradores são usados para a remoção seletiva de íons metálicos tóxicos (por exemplo, Hg2+ e Pb2+), enquanto os metais biologicamente importantes são deixados. Esses metais, que atuam como ácidos de Lewis formam com os agentes sequestrantes ligações coordenadas e assim precipitam abandonando a solução.
Conhecendo-se os números atômicos do boro (5), do carbono (6), do nitrogênio (7) do alumínio (13) e do cobre (29), uma solução que apresente uma elevada concentração de Pb2+, terá esses íons sequestrados ao se utilizar:
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base:
Enunciado:
a) Identifique o fato que marcou o início da contagem do tempo para os judeus.
b) Explique a importância do calendário para as primeiras comunidades humanas.
- Química | 1.4 Ligações Químicas
(UESB) A teoria da repulsão dos pares eletrônicos da camada de valência de Ronald Gillespie ampliou a explicação das estruturas tridimensionais de moléculas, desenvolvendo assim as representações de Lewis. A teoria explica não só essas estruturas, como também as representações e repulsões de pares eletrônicos ligantes e não ligantes. Levando-se em consideração os conhecimentos sobre a teoria da repulsão dos pares eletrônicos da camada de valência, é correto afirmar:
- Matemática | 1.13 Equação do 2º Grau
(ESPM) Se as raízes da equação e 2x2 – 5x – 4 = 0 são m e n, o valor de é igual a:
- Matemática | 09. Probabilidade
(UFRGS) Um jogo consiste em responder corretamente as perguntas sorteadas, ao girar um ponteiro sobre uma roleta numerada de 1 a 10, no sentido horário. O número no qual o ponteiro parar corresponde à pergunta a ser respondida. A cada número corresponde somente uma pergunta, e cada pergunta só pode ser sorteada uma vez. Caso o ponteiro pare sobre um número que já foi sorteado, o participante deve responder a próxima pergunta não sorteada, no sentido horário.
Em um jogo, já foram sorteadas as perguntas 1, 2, 3, 5, 6, 7 e 10. Assim, a probabilidade de que a pergunta 4 seja a próxima a ser respondida é de: