(FUVEST 2013 1° FASE) As propriedades aritméticas e as relativas à noção de ordem desempenham um importante papel no estudo dos números reais.
Nesse contexto, qual das afirmações abaixo é correta?
Questões relacionadas
- Geografia | 3.4 Clima
(FUVEST 2006 1ª FASE)
Os climogramas I e II correspondem, respectivamente, às áreas assinaladas no mapa com as letras
- Biologia | 15.1 Ideias Evolutivas
Atualmente, a História da Ciência procura entender como o conhecimento foi construído em determinada época, de modo contextualizado, e considera que cada cultura e tempo têm questões peculiares a serem solucionadas. Nesse contexto, em relação às teorias evolutivas, Jean Baptiste de Lamarck:
- Física | 3.5 Gases
(FUVEST 2008 1ª FASE) Em algumas situações de resgate, bombeiros utilizam cilindros de ar comprimido para garantir condições normais de respiração em ambientes com gases tóxicos. Esses cilindros, cujas características estão indicadas e seguir, alimentam máscaras que se acoplam ao nariz. Quando acionados, os cilindros fornecem para a respiração, a cada minuto, cerca de 40 litros de ar, a pressão atmosférica e temperatura ambiente. Nesse caso, a duração do ar de um desses cilindros seria de aproximadamente:
Note e adote:
CILINDRO PARA RESPIRAÇÃO
Gás - ar comprimido
Volume - 9 litros
Pressão interna - 200 atm
Pressão atmosférica local = 1atm
A temperatura durante todo o processo permanece constante.
- Matemática | 13.6. Circunferência
Durante seu treinamento, um atleta percorre metade de uma pista circular de raio R, conforme figura a seguir. A sua largada foi dada na posição representada pela letra L, a chegada está representada pela letra C e a letra A representa o atleta. O segmento LC é um diâmetro da circunferência e o centro da circunferência está representado pela letra F.
Sabemos que, em qualquer posição que o atleta esteja na pista, os segmentos LA e AC são perpendiculares. Seja Ө o ângulo que o segmento AF faz com segmento FC.Quantos graus mede o ângulo Ө quando o segmento AC medir R durante a corrida?
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Texto base: As crianças do 2º ano foram desafiadas a descobrirem o caminho mais curto para chegarem ao final da trilha passando apenas pelos números ímpares.
Enunciado:
A) Qual caminho elas deverão percorrer? Registre a sequência numérica.
B) Organize os números da sequência que você registrou em ordem crescente.