(FUVEST 2018 1ª FASE) Borboleta, lula e avestruz têm como principal excreta nitrogenado, respectivamente.
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Enunciado:
Os verbos alugue, colecione, escreva e viaje estão flexionados no modo verbal imperativo afirmativo. Esse recurso é comum em textos publicitários, pois se trata de uma estratégia de
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DANÇA DAS CADEIRAS:
DISPONÍVEL EM:< HTTPS://PT.PNGTREE.COM/FREEPNG/CARTOON-HAND-PAINTED-DANCING-KIDS_2938162.HTML> ACESSO EM 28 DE DEZ. 2018.
FAZ-SE UMA RODA DE CADEIRAS E OUTRA DE PESSOAS. SENDO QUE O NÚMERO DE CADEIRAS DEVE SER SEMPRE UM A MENOS. TOCA-SE UMA MÚSICA ANIMADA. QUANDO A MÚSICA PARAR, TODOS DEVEM SENTAR EM ALGUMA CADEIRA. QUEM NÃO CONSEGUIR SENTAR, É ELIMINADO E TIRA-SE MAIS UMA CADEIRA. GANHA QUEM SENTAR NA ÚLTIMA CADEIRA.
DISPONÍVEL EM:<HTTP://WWW.EDUCACAOFISICA.SEED.PR.GOV.BR/MODULES/CONTEUDO/CONTEUDO.PHP?CONTEUDO=140> ACESSO EM 28 DE DEZ. 2018.
NA TURMA DO 1º ANO DA ESCOLA CRIANÇA FELIZ TEM 24 ALUNOS NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA O PROFESSOR COLOCOU AS CADEIRAS
PARA AS CRIANÇAS PARTICIPASSEM DA DANÇA DAS CADEIRAS. MAS NO DIA DA AULA 5 ALUNOS FALTARAM.
A) QUANTAS CADEIRAS FORAM COLOCADAS NO PÁTIO PARA A DANÇA? LEMBRANDO QUE SEMPRE COLOCA UMA CADEIRA A MENOS.
B) DEPOIS DE 4 RODADAS, QUAL É O NÚMERO DE CRIANÇAS AINDA NA BRINCADEIRA?
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A campanha do Ministério da Saúde tem o intuito de se dirigir a um público-alvo bem definido. Para tanto, utiliza uma linguagem
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Partículas com carga elétrica positiva penetram em uma câmara em vácuo, onde há, em todo seu interior, um campo elétrico de módulo E e um campo magnético de módulo B, ambos uniformes e constantes, perpendiculares entre si, nas direções e sentidos indicados na figura. As partículas entram na câmara com velocidades perpendiculares aos campos e de módulos v1 (grupo 1), v2(grupo 2) e v3 (grupo 3). As partículas do grupo 1 têm sua trajetória encurvada em um sentido, as do grupo 2, em sentido oposto, eas do grupo 3 não têm sua trajetória desviada. A situação está ilustrada na figura abaixo.
Considere as seguintes afirmações sobre as velocidades das partículas de cada grupo:
I. v1 > v2e v1 > E/B
II. v1 < v2e v1 < E/B
III. v3 = E/B
Está correto apenas o que se afirma em
Note e adote:
Os módulos das forças elétrica (FE)e magnética (FM) são:
FE = qE
FM = qvB