(FUVEST 2005 1ª FASE) O esquema representa o sistema digestório humano e os números indicam alguns dos seus componentes.
O local onde se inicia a digestão enzimática das gorduras que ingerimos como alimento está identificado pelo número
Questões relacionadas
- Sociologia | 3. Trabalho e Produção
Todo indivíduo necessariamente trabalha no sentido de fazer com que o rendimento anual da sociedade seja o maior possível. Na verdade, ele geralmente não tem intenção de promover o interesse público, nem sabe o quanto o promove. Ao preferir dar sustento mais à atividade doméstica que à exterior, ele tem em vista apenas a sua própria segurança; e, ao dirigir essa atividade de maneira que sua produção seja de maior valor possível, ele tem em vista apenas seu próprio lucro, e neste caso, ele é guiado por uma mão invisível a promover um fim que não fazia parte de sua intenção.
SMITH, A. A riqueza das nações. São Paulo: Nova Cultural, 1996.
Em seu livro, “A riqueza das nações”, Adam Smith defendeu que a mão invisível seria responsável pelo(a)
- Biologia | 15.3 Evidências Evolutivas
(UFRGS) Considere as afirmações abaixo sobre os fósseis. I. Partes de organismos são consideradas fósseis, somente se encontradas em rochas sedimentares.
II. O processo de fossilização requer condições ambientais específicas, o que contribui para a sua raridade.
III. Fósseis mais antigos podem ser encontrados na camada superior do sedimento, em função das movimentações da crosta terrestre.
Quais estão corretas?
- Biologia
(PUCRJ) Corais em todo o mundo estão sofrendo de um fenômeno conhecido como branqueamento, que consiste na perda de algas unicelulares que vivem no interior dos tecidos, podendo ocasionar a morte desses animais. Sobre o tipo de interação entre os corais e as algas é correto afirmar que:
- Filosofia | 4.3 Empiristas e Racionalistas
É o caráter radical do que se procura que exige a radicalização do próprio processo de busca. Se todo o espaço for ocupado pela dúvida, qualquer certeza que aparecer a partir daí terá sido de alguma forma gerada pela própria dúvida, e não será seguramente nenhuma daquelas que foram anteriormente varridas por essa mesma dúvida.
SILVA, F. L. Descartes: a metafísica da modernidade. São Paulo: Moderna, 2001 (adaptado).
Apesar de questionar os conceitos da tradição, a dúvida radical da filosofia cartesiana tem caráter positivo por contribuir para o (a):
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Esta é uma das placas que ficarão na portaria de um prédio, e indica os últimos andares. Houve um problema na confecção e os números referentes aos andares ficaram fora de ordem.
Edifício do trabalho
17.° andar – Dentista
19.° andar – Pediatra
13.° andar – Clínica de estética
20.° andar – Advogado
18.° andar – Academia
15.° andar – Nutricionista
14.° andar – Laboratório
16.° andar – Escola de violão
Nos três últimos andares do prédio encontramos: