(FUVEST 2015 1ª FASE) A energia entra na biosfera majoritariamente pela fotossíntese. Por esse processo,
Questões relacionadas
- Biologia | 3.1 Água e Sais Minerais
(UECE) Charles Darwin (1809-1882) e Gregor Mendel (1822- 1884) viveram na mesma época, mas não se conheceram. No entanto, a compreensão atual da evolução deriva das teorias propostas por esses importantes pesquisadores.
Sobre a teoria elementar da evolução, é correto afirmar que
- Química | 2.2 Propriedades Coligativas
Um pesquisador verificou, em uma determinada posição geográfica, por meio da análise de amostras de água do mar extraídas do local, que a massa específica média da água do mar era 1,05 g/mL, a concentração média de espécies dissolvidas era 0,80 mol/L e a temperatura média era de 290K. O mesmo pesquisador, com o objetivo de colher água doce em seu estudo, planeja envolver, com uma membrana semipermeável ideal, uma das extremidades abertas de um longo tubo, a qual será imersa na água do mar. A que profundidade mínima, em metros, o tubo deveria ser imerso?
Dados:
- Física
Um foguete de brinquedo
A partir do repouso, um foguete de brinquedo é lançado verticalmente do chão, mantendo uma aceleração constante de 5m/s2 durante os 10,0 primeiros segundos. Desprezando a resistência do ar, a altura máxima atingida pelo foguete e o tempo total de sua permanência no ar são, respectivamente, de
- Química | 2.1 Soluções e Coloides
(UEFS) A adição de 100,0 mL de uma solução aquosa de hidróxido de sódio, NaOH (aq), concentração 2,0 mol.L−1, a 300,0 mL de uma amostra contendo 9,8 g de ácido sulfúrico, H2SO4 (aq), leva à obtenção de um sal e de água.
Considerando-se essa informação e as propriedades das substâncias químicas, em solução aquosa, é correto afirmar:
- Língua Portuguesa | 1.09 Recursos Expressivos e Recursos Estilísticos
Disponível em: http://portal.saude.gov.br. Acesso em: 29 fev. 2012.
As propagandas fazem uso de diferentes recursos para garantir o efeito apelativo, isto é, o convencimento do público em relação ao que apresentam. O cartaz da campanha promovida pelo Ministério da Saúde utiliza vários recursos, verbais e não verbais, como estratégia persuasiva, dentre os quais se destaca: