Um jardineiro cultiva plantas ornamentais e as coloca à venda quando estas atingem 30 centímetros de altura. Esse jardineiro estudou o crescimento de suas plantas, em função do tempo, e deduziu uma fórmula que calcula a altura em função do tempo, a partir do momento em que a planta brota do solo até o momento em que ela atinge sua altura máxima de 40 centímetros. A fórmula é h = 5·log2 (t + 1), em que t é o tempo contado em dia e h, a altura da planta em centímetro.
A partir do momento em que uma dessas plantas é colocada à venda, em quanto tempo, em dia, ela alcançará sua altura máxima?
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 08. Verbo
ANALISE os verbos presentes no trecho a seguir quanto à atitude que refletem.
“O processo da colonização foi se intensificando, e com os novos habitantes foram sendo introduzidas outras plantas de espécies diferentes das existentes por aqui.
Vieram os ciclos da cana-de-açúcar do ouro, do café, do cacau, do gado, dê soja e das indústrias.
A forma de plantio adotada não era adequada ao tipo de solo e de clima. Empregavam a rotina de fogo na mata para limpar o terreno (técnica que aprenderam com os índios) e do plantio morro-abaixo, o que favoreceu a erosão pelas águas das chuvas, muito abundantes nas regiões tropicais.
Assim os ricos solos de terra roxa, espalhados por várias regiões de nossa terra, foram pouco a pouco perdendo seus nutrientes.”
É possível AFIRMAR que a atitude de quem escreveu este texto é de
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Texto base: Analise a fotografia da cidade de Paris no início do século XX. Disponível em: <http://goo.gl/WDsZS8>. Acesso em: 19 out. 2013.
Enunciado:
a) Identifique três elementos na foto que podem ser caracterizados como típicos do período da Belle Époque.
b) Explique os principais motivos para o desenvolvimento econômico, tecnológico e cultural que marcou o final do século XIX e o início do século XX.
- Física | 3.6 Termodinâmica
(UNIT) Uma máquina de Carnot tem eficiência de 20%. Ela opera entre duas fontes de calor de temperatura constante cuja diferença é 78°C. Assim, a temperatura da fonte fria e da fonte quente são, respectivamente, em K, iguais a
- Matemática | 1.07 Porcentagem e Juros
Determinação do teor de álcool na gasolina
Segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a porcentagem obrigatória de etanol anidro combustível que deve ser adicionado à gasolina é de 25%. Para saber se você está sendo enganado ou não, existe um teste bastante simples que pode ser realizado, chamado de “teste da proveta”.
Você vai precisar de uma proveta de 100 mL, 50 mL da gasolina que se deseja analisar e 50 mL de solução de cloreto de sódio (NaCl). Com a boca tampada, misture a gasolina e a solução, mas não agite. A água retirará o álcool que estava misturado na gasolina. Para sabermos, então, se a quantidade de etanol que tinha na gasolina estava dentro dos parâmetros estabelecidos por lei, basta ver quanto de álcool foi retirado dela. Faz-se uma regra de três para saber quanto isso representa em porcentagem.
Disponível em: http://mundoeducacao.bol.uol.com.br. Acesso em: 08 nov. 2017 (adaptado).
Desconfiado da qualidade do combustível de um posto, um motorista, que abastece sempre com gasolina, adapta o experimento para testar se o combustível está de acordo com as normas. Em um recipiente de vidro, ele despeja 400 mL de gasolina e 400 mL de solução de cloreto de sódio (NaCl). Após o fim do teste, o volume ocupado por gasolina sem álcool foi de 288 mL. Ele concluiu, então, que a gasolina estava adulterada, pois a porcentagem de álcool encontrada no combustível foi de
- História | 6.16 Conflitos no Oriente Médio
(UPE) Acredito que a maioria dos palestinos não morra de amores por Israel, mas eles aceitam, a contragosto, que os judeus israelenses não vão sair de lá. Da mesma maneira que os judeus israelenses – a contragosto – também aceitam que os palestinos estão aqui para ficar. Essa não é uma base para uma lua de mel, mas talvez para um divórcio justo, como no caso da República Tcheca e da Eslováquia.
Amós Oz ao jornal alemão Deutsch Welle, publicado no Brasil pela Carta Capital, em 05 de agosto de 2014.
O texto em questão, do Nobel da Paz Amós Oz, é uma reflexão sobre os atuais conflitos no Oriente Médio. No contexto do século passado, o principal evento histórico, considerado um marco na história desse conflito, foi a