A Revolução Industrial é um grande marco na história da humanidade, seus desdobramentos afetaram todo mundo. Foi um acontecimento extremamente importante para a humanidade, pois mudou o processo produtivo, ou seja, os produtos deixaram de ser manufaturados e passaram a ser maquino faturados, o permitiu uma produção em massa, permitindo assim colocar mais e mais produtos no mercado e a preços muito mais atrativos.
Disponível em:https://www.unicesumar.edu.br. Acesso em: 05 fev.2020.
A introdução de máquinas no sistema de produção inglês, no decorrer do século XVIII,
Questões relacionadas
- Física
Ao montar o experimento abaixo no laboratório de Física, observa-se que o bloco A de massa 3kg cai com aceleração de 2,4 m/s2 e que a mola ideal, de constante elástica 1240N/m que suspende o bloco C está distendida de 2cm
O coeficiente de atrito entre o bloco B e o plano inclinado é 0,4 Um aluno determina acertadamente a massa do bloco B como sendo
Adote:g=10 m/s2. sen 37°=0,80=cos53°=0,8 cos53°=sen37°=0,6
- Física | 5.4 Ondas Sonoras
(UNIFACS) A sabedoria popular diz que “prevenir é melhor do que remediar”. Nas últimas décadas, a chamada medicina preventiva e social vem comprovando cientificamente a afirmação. Estabelecida formalmente a partir dos anos 60 do século XX, nos Estados Unidos, essa especialidade tem como objetivo principal proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos, ao prever, evitar e tratar eventuais enfermidades antes que elas se manifestem plenamente. Os portadores das doenças que mais matam os brasileiros — câncer, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e enfermidades ligadas ao sistema respiratório — são justamente os que mais se beneficiam da antecipação do diagnóstico. As chances de cura de um câncer, por exemplo, costumam ser muito maiores quando diagnosticados na fase inicial. (MEDICINA PREVENTIVA, 2012).
Com base nos conhecimentos de Física presentes nos processos de diagnósticos de doenças, é correto afirmar:
- Biologia | 12.3 Ciclos Biogeoquímicos
A economia provém da vida fotossintética e do sol. Os fotossintetizadores utilizam a radiação solar para produzir a fria moeda em espécie da biosfera. O calor se dissipa e a energia degradada perde-se no espaço, à medida que a riqueza primitiva se acumula. Bactérias fotossintéticas coloridas, protoctistas e plantas do mundo inteiro produzem e “poupam”. Ao comê-los, os consumidores podem “gastar” em atividades metabólicas a energia fotossintética acumulada, ou armazená-la anabolicamente em seus tecidos herbívoros ou predadores. Ao contrário do organismo, que come e expele excrementos, a biosfera é fechada em si mesma. Sua matéria-prima é limitada. Quimicamente transformada, ela é usada repetidas vezes, mas nunca se esgota. O suntuoso excesso de compostos comestíveis e usáveis que a fotossíntese produz leva aos carniceiros e predadores, organismos que matam e comem ou limpam para sobreviver e crescer.
(MARGULIS, 2002, p. 210-211)
Os ciclos biogeoquímicos renovam as possibilidades de utilização da matéria limitada existente no planeta Terra. Sobre esse tema, é possível afirmar que:
- Língua Portuguesa | 1.09 Recursos Expressivos e Recursos Estilísticos
Querido Sr. Clemens,
Sei que o ofendi porque sua carta, não datada de outro dia, mas que parece ter sido escrita em 5 de julho, foi muito abrupta; eu a li e reli com os olhos turvos de lágrimas. Não usarei meu maravilhoso broche de peixe-anjo se o senhor não quiser; devolverei ao senhor, se assim me for pedido...
OATES, J. C. Descanse em paz. São Paulo: Leya, 2008.
Nesse fragmento de carta pessoa,quanto à sequenciação dos eventos,reconhece-se a norma-padrão pelo(a):
- Geografia - Fundamental | 7.2 Biomas Terrestres
Desertos
Em alguns desertos, a temperatura durante o dia pode atingir os 50 °C, mas, durante a noite, pode cair para abaixo de zero.
Deserto é o nome usado para designar uma região quase desabitada e desprovida de água da chuva ou de rios. Essas regiões abrigam seres vivos, apesar de muitos imaginarem que não, pois não são encontrados em períodos diurnos em razão das temperaturas muito elevadas.
Grande parte das paisagens desérticas não possui solo, quando existem são extremamente pobres. Geralmente, as superfícies de áreas com tais características são arenosas, pedregosas ou rochosas.
Desertos. Disponível em: <http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/geografia/deserto.htm>.
Acesso em: 2 fev. 2017. Adaptado.
Com base nas informações do texto e em seus conhecimentos, os desertos apresentam como características