Disponível em: www.sindmetal.org.br. Acesso em: 28 jul. 2012.
Ao analisar as informações visuais e linguísticas dessa charge, entende-se que ela cumpre a função de:
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 3.07 Concordância Verbal
Texto base:
Enunciado:
- a) A concordância do verbo “tentar” – no segundo balão – está de acordo com a norma-padrão? Justifique sua resposta.
- b) Explique por que, no terceiro balão, o verbo “restar” foi flexionado no plural.
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Choose the words in the box to label the forest animals from the book cover.
Cow - Deer - Horse - Rabbit - Squirrel - Wolf - Panda - Beaver - Bear - Jaguar
- Biologia
(Uefs) O gráfico registra a variação térmica relacionada ao comportamento da mariposa, desenvolvido como estratégia para o voo.
Considerando a importância da temperatura, na dinâmica da atividade muscular na locomoção desses insetos, uma interpretação correta é
- Arte - Fundamental | 04.3. Pintura
Texto base: Studiare 107324
MATERIAL
- Aparelho completo para reprodução de imagens (Data-Show)
- Rolos de papel higiênico
- Caneta hidrocor
- Tinta guache – cores variadas
- Panos para limpeza
- Recipiente de água
PROCEDIMENTOS
- Mostrar imagens de índios de diversas tribos para as crianças.
- Disponível:
- Google imagens – imagens de índios
- Google imagens – imagens de pinturas indígenas
- Chamar a atenção das crianças para as pinturas dos indígenas e informar que elas podem ser encontradas não apenas nos corpos, mas nas cerâmicas, redes, cestos, etc.
- Falar com as crianças sobre como os índios produziam as tintas e como pintavam
- Disponível: http://slideplayer.com.br/slide/335627/
- A atividade desta aula será trabalhar com elementos da cultura indígena confeccionando uma pulseira de material reciclável (rolo de papel higiênico) e desenho através da pintura.
- Distribuir os rolos de papel higiênico e pedir para as crianças cortar em 03 pedaços este rolo.
- Pedir as crianças para fazerem uma pintura com o dedo (como os indígenas) tampando todo o espaço do papel higiênico.
- Instruir os alunos a usarem cores diferentes nesta pintura.
- Após secar, utilizar a canetinha e fazer desenhos legais para finalizar.
- OBS: com 01 rolo de papel é possível confeccionar 03 pulseiras.
Fonte: http://www.ideiacriativa.org/2015/04/grafismo-cultura-indigena-e-reciclagem.html
Enunciado:
Studiare 107324
MATERIAL
- Aparelho completo para reprodução de imagens (Data-Show)
- Rolos de papel higiênico
- Caneta hidrocor
- Tinta guache – cores variadas
- Panos para limpeza
- Recipiente de água
PROCEDIMENTOS
- Mostrar imagens de índios de diversas tribos para as crianças.
- Disponível:
- Google imagens – imagens de índios
- Google imagens – imagens de pinturas indígenas
- Chamar a atenção das crianças para as pinturas dos indígenas e informar que elas podem ser encontradas não apenas nos corpos, mas nas cerâmicas, redes, cestos, etc.
- Falar com as crianças sobre como os índios produziam as tintas e como pintavam
- Disponível: http://slideplayer.com.br/slide/335627/
- A atividade desta aula será trabalhar com elementos da cultura indígena confeccionando uma pulseira de material reciclável (rolo de papel higiênico) e desenho através da pintura.
- Distribuir os rolos de papel higiênico e pedir para as crianças cortar em 03 pedaços este rolo.
- Pedir as crianças para fazerem uma pintura com o dedo (como os indígenas) tampando todo o espaço do papel higiênico.
- Instruir os alunos a usarem cores diferentes nesta pintura.
- Após secar, utilizar a canetinha e fazer desenhos legais para finalizar.
- OBS: com 01 rolo de papel é possível confeccionar 03 pulseiras.
Fonte: http://www.ideiacriativa.org/2015/04/grafismo-cultura-indigena-e-reciclagem.html
- Geografia - Fundamental | 01.3. A paisagem rural
A zona rural é muito importante em nossa vida porque ela