
BRASIL. Ministério do Turismo. Disponível em: www.turismo.gov.br. Acesso em: 27 fev. 2012.
Essa peça publicitária foi construída relacionando elementos verbais e não verbais. Considerando-se as estratégias argumentativas utilizadas pelo seu autor, percebe-se que a linguagem verbal explora, predominantemente, a função apelativa da linguagem, pois:
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
a) O que a Constituição brasileira de 1988 se propõe a garantir aos povos indígenas?
b) Por que a sociedade tem dificuldade em reconhecer e aceitar os índios como cidadãos, sujeitos de direitos e deveres?
- Biologia | 12.1 Conceitos Básicos
(PUCRJ) O conjunto composto pela comunidade de seres vivos de uma área e os fatores físicos com os quais eles interagem é chamado:
- Matemática - Fundamental | 09. Probabilidade e Estatística
Em um mundo competitivo, uma empresa manter a fidelidade dos clientes é essencial. Já imaginou perder um cliente por mau atendimento ou não ter o produto ou serviço que ele deseja permitindo que vá para o concorrente? Isso seria inaceitável! Pesquisas de satisfação de clientes é uma importante ferramenta que contribui para evitar que isso ocorra e oferece algumas vantagens: cria um canal de diálogo com o cliente. Saber o que ele espera de sua empresa ajuda, por exemplo, a diminuir erros e implementar ajustes para melhorar o relacionamento cliente/empresa.
Disponível em: <http://blog.meuatendimento.com.br/pesquisa-de-satisfacao-de-clientes-como-automatizar/>. Acesso em: 31 mar. 2018. Uma determinada empresa fez uma pesquisa com 50 clientes que visitaram sua loja por um determinado período. A intenção é avaliar o atendimento da equipe de vendas. Para isso, os clientes deram notas de 1 a 5 indicando a sua satisfação com o atendimento recebido conforme a figura acima e o resultado foi o seguinte:
Fonte: Elaborado pelo autor
Com base nos resultados da pesquisa na empresa indique:, a nota média de satisfação dos clientes dessa empresa e o percentual de clientes pouco e muito insatisfeitos foi respectivamente.
A) A nota média de satisfação dada pelos clientes.
B) O percentual de clientes pouco e muito insatisfeitos com a empresa.
- Biologia | 11.6 Sistema Endócrino
(UEL)
Garfield, um dos personagens da charge, construiu sua fama devido ao fato de apresentar algumas características, como, por exemplo, a deposição excessiva de gordura corporal. Essa condição, na qual se incluem os humanos, pode ser explicada pela ingestão de alimentos em quantidades maiores do que aquelas que podem ser utilizadas pelo organismo para a obtenção de energia. Com base nos conhecimentos sobre metabolismo, assinale a alternativa correta.
- Física | 3.2 Dilatação
(UNEAL) Uma esfera, maciça e homogênea, ao ser aquecida de 67°F até 157°F, o raio R sofre uma dilatação linear correspondente a 3% do seu valor inicial. Considerando-se o coeficiente de dilatação térmica constante no referido intervalo térmico, é correto afirmar: