Um laudo de análise de laboratório apontou que amostras de leite de uma usina de beneficiamento estavam em desacordo com os padrões estabelecidos pela legislação. Foi observado que a concentração de sacarose era maior do que a permitida.
Qual teste listado permite detectar a irregularidade descrita?
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A figura descreve o gráfico de uma função exponencial do tipo de IR em IR.
Nessa função, o valor de y para é igual a:
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Analise atentamente os preços de alguns foto produtos apresentados a seguir.
Imagens disponíveis em < http://www.uniko.com.br/home.aspx> Acesso em 10/06/2010
Igor comprou 2 pôsters fotográficos para enfeitar a sua festa. Pagou em dinheiro e não recebeu troco.
Desenhe duas opções de notas e moedas que ele poderia ter usado para fazer o pagamento.
- Física | 5.1 Movimento Harmônico Simples
Um pêndulo é solto a partir do repouso, e o seu movimento subsequente é mostrado na figura.Sabendo que ele gasta 2,0 s para percorrer a distância AC, é CORRETO afirmar que sua amplitude e frequência valem, respectivamente,
- Matemática | 1.08 Potenciação
(IFCE) Em 1673, o matemático francês Pierre de Fermat conjecturou que, fixado um número natural n > 2, não havia naturais x, y, e tais que xn + yn = zn. Em 1770, o matemático suíço Leonhard Euler provou esse resultado para n = 3. Dentre as triplas de números abaixo, x³ + y³ está mais próximo de z³ em:
- Língua Portuguesa | 1.06 Funções Da Linguagem
A imagem da negra e do negro em produtos de beleza e a estética do racismo
Resumo: Este artigo tem por finalidade discutir a representação da população negra, especialmente da mulher negra, em imagens de produtos de beleza presentes em comércios do nordeste goiano. Evidencia-se que a presença de estereótipos negativos nessas imagens dissemina um imaginário racista apresentado sob a forma de uma estética racista que camufla a exclusão e normaliza a inferiorização sofrida pelos(as) negros(as) na sociedade brasileira. A análise do material imagético aponta a desvalorização estética do negro, especialmente da mulher negra, e a idealização da beleza e do branqueamento a serem alcançados por meio do uso dos produtos apresentados. O discurso midiático-publicitário dos produtos de beleza rememora e legitima a prática de uma ética racista construída e atuante no cotidiano. Frente a essa discussão, sugere-se que o trabalho antirracismo, feito nos diversos espaços sociais, considere o uso de estratégias para uma “descolonização estética” que empodere os sujeitos negros por meio de sua valorização estética e protagonismo na construção de uma ética da diversidade.
Palavras-chave: Estética, racismo, mídia, educação, diversidade.
SANT'ANA, J. A imagem da negra e do negro em produtos de beleza e a estética do racismo. Dossiê: trabalho e educação básica. Margens Interdisciplinar. Versão digital. Abaetetuba, n. 16. jun. 2017 (adaptado).
O cumprimento da função referencial da linguagem é uma marca característica do gênero resumo de artigo acadêmico. Na estrutura desse texto, essa função é estabelecida pela