A empresa SWK produz um determinado produto x, cujo custo de fabricação é dado pela equação de uma reta crescente, com inclinação dois e de variável x. Se não tivermos nenhum produto produzido, a despesa fixa é de R$ 7,00 e a função venda de cada unidade x é dada por −2x2 + 229,76x − 441,84.
Tendo em vista uma crise financeira, a empresa fez algumas demissões. Com isso, caiu em 12% o custo da produção de cada unidade produzida. Nessas condições, a função lucro da empresa pode ser expressa como a:
Questões relacionadas
- Matemática | 14.3 Pirâmide
(EPCAR) Uma pirâmide regular ABCV, de base triangular ABC, é tal, que sua aresta lateral mede 3cm.
Sendo a altura de tal pirâmide, a distância, em cm, de A à face BCV é igual a:
- Arte - Fundamental | 06. Artes Visuais: Renascimento
Assim como Leonardo da Vinci utilizou a câmara escura para auxiliá-lo em seus desenhos, permitindo a ele perceber a profundidade da cena observada com mais clareza, a proposta para esta aula será a construção de uma câmara escura.
O professor vai falar um pouco sobre a câmara escura e como ela funcionava.
Disponível: https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A2mera_escura
"A câmara escura foi a primeira grande descoberta da fotografia. Se trata de uma caixa com um furo bem pequeno, onde a luz entra somente por este furinho. É possível ver uma imagem projetada do lado invertido.
O funcionamento da câmara escura é de natureza física. A luz entra pelo orifício da caixa e então uma imagem invertida é produzida na parede paralela ao furo feito na caixa. Apesar de ter sido desenvolvida realmente no século XIX, há indícios que de tal experimento era utilizado na Antiguidade para se observar o eclipse solar. Uma outra função da câmara escura seria ajudar os pintores a fazerem esboços de pinturas."
Fonte: http://vidadeprofessor.pro.br/camara-escura-entenda-como-funciona-e-saiba-como-fazer-uma-camara-escura-fotografia-atividade-de-arte/
O professor vai propor aos alunos a construção de uma câmara escura. O professor deverá auxiliar os alunos durante todo o processo de montagem.
Para a construção da câmara escura, basta seguir as orientações abaixo:
- Fonte: http://vidadeprofessor.pro.br/camara-escura-entenda-como-funciona-e-saiba-como-fazer-uma-camara-escura-fotografia-atividade-de-arte/
Depois da câmara escura pronta, deixe os alunos testarem, mirando em objetos que podem ser colocados na sala de aula, aproximando ou afastando dos mesmos para ver o que vai acontecer.
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.01 Tipologias Textuais
O texto I, a seguir, é um sumário da revista Ciência Hoje para Crianças do mês de março de 2012. O texto II é um verbete do Dicionário de Gêneros Textuais, de Sérgio Roberto Costa. Analise os dois textos para responder à questão
TEXTO I
TEXTO II
SUMÁRIO (v. ABSTRATO/ABSTRACT, CATÁLOGO, ÍNDICE, GLOSSÁRIO, LISTA, RELAÇÃO, RESUMO, ROL, SINOPSE, TÁBUA, TABELA): resumo (v.) dos pontos principais de livro, discurso (v.), exposição (v.), dissertação (v.), tese (v.) etc. Resumo (v.), indicação de poucas linhas, no início de um capítulo, do assunto nele tratado. Como sinônimo de índice (v.), discriminação das principais divisões de uma obra, documento (v.), etc. (com títulos, seções, etc.), dentro da mesma ordem em que a matéria aí aparece, geralmente acrescida da indicação dos números de páginas em que as divisões estão respectivamente localizadas.
O texto I se estrutura por meio
- Biologia | 6.2 Tecido Conjuntivo
Mamíferos aquáticos, como os cetáceos, possuem um revestimento de tecido adiposo que serve, principalmente, para evitar a perda de calor. Em humanos, o corpo é mais ou menos envolvido por uma camada de gordura que se localiza abaixo da pele. Marque a afirmativa CORRETA, a qual mostra o nome das células desse tecido em I, a(s) substância(s) que armazena(m) em II e um exemplo de suas funções em III.
- Matemática | A.2 Segundo Grau
Por que não dividir um segmento unitário em duas partes iguais? A resposta é que, simplesmente, com a igualdade não existe diferença, e sem diferença não há universo perceptivo. O “número de ouro” é uma razão constante derivada de uma relação geométrica que os antigos chamavam de “áurea” ou de divisão perfeita, e os cristãos relacionaram este símbolo proporcional com o Filho de Deus.
Adaptado de: LAWLOR, R. Mitos – Deuses – Mistérios – Geometria Sagrada.
Madrid: Edições del Prado, 1996. p. 46.
O número de ouro, denotado pela letra grega ϕ é definido como a única raiz positiva da equação a seguir:
Com base no texto e na definição do número de ouro, atribua V (verdadeiro) ou F (falso) às afirmativas a seguir.