BELL, D. Disponível em: www.candorville.com. Acesso em: 29 fev. 2012.
Com base nas informações verbais e no contexto social da tirinha, infere-se que o cliente:
Questões relacionadas
- Matemática | 3.3 Quadrática ou 2° Grau
Um fabricante de produtos esportivos gasta R$ 10,00 para produzir uma bola de tênis. Ele estima que, se vender cada bola por x reais, conseguirá produzir e vender (150 – x) unidades desse produto. Sabendo que o lucro y que ele tem com a venda de cada bola é a diferença entre o preço unitário de venda e o preço unitário de custo, o gráfico que melhor representa a variação do lucro desse fabricante, com o preço da venda, é
- Física | 2.7 Impulso e Quantidade de Movimento
(UNIT) Um próton-projétil com uma velocidade de 500 m/s colide elasticamente com um próton-alvo, inicialmente em repouso. Os dois prótons se movem, então, ao longo de trajetórias perpendiculares, com a trajetória do projétil a 45° em relação ao sentido inicial.
Após a colisão, a velocidade do próton-alvo é, aproximadamente igual, em m/s, a
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Apesar de a mitologia mesopotâmica ser ampla e complexa, seus deuses se organizavam em uma hierarquia clara, de acordo com a influência de seu poder. Os mais importantes eram: An (deus do céu), Enlil (deus do ar), Enki (deus da água) e Ninhursag (mãe-terra). Foram eles que, através de suas palavras, teriam criado o mundo. Desse mito, talvez, tenha nascido a crença no poder das palavras divinas. Os filhos desses deuses estavam um degrau abaixo na escala de poder divino. Eram milhares de divindades, cada uma responsável por um aspecto do mundo, por uma parte do universo, agindo com o intuito de manter em funcionamento o plano iniciado por seus pais. Os mesopotâmicos acreditavam que esses deuses, principalmente os deuses criadores, estavam muito distantes e muito ocupados com suas tarefas para dar atenção às necessidades dos homens. Assim, para suprir as carências humanas, também existiam os deuses pessoais que cuidavam da orientação de cada indivíduo e de sua família.
Disponível em: http://educacao.uol.com.br/disciplinas/historia/mesopotamia---religiao-o-politeismo-e-o-mito-do-diluvio.htm Acesso em: 12 de nov. 2016.
Enunciado:
a) Explique o significa politeísmo.
b) Retire do texto o trecho que reforça a característica politeísta da religião da mesopotâmia.
- Física | 3.3 Calorimetria e Mudança de Fase
(UESB) Um watt é a potência necessária para transferir a energia de um joule em um segundo. Uma caloria é a quantidade aproximada de energia necessária para elevar em 1,0°C a temperatura de 1,0 grama de água. Um aquecedor elétrico de potência 1500W e capacidade de 135 litros está totalmente cheio com água, à temperatura ambiente de 20°C.
Sabendo-se que o calor específico da água é igual a 1,0 cal/g°C, 1 caloria igual a 4,0 joules e a densidade da água igual a 10³ kg/m³, o tempo necessário, em hora, que o aquecedor gasta para elevar a temperatura até 60°C é igual a
- História | 3.2 Era Vargas
O trabalho de recomposição que nos espera não admite medidas contemporizadoras. Implica o reajustamento social e econômico de todos os rumos até aqui seguidos. Comecemos por desmontar a máquina do favoritismo parasitário, com toda sua descendência espúria.
Discurso de posse de Getúlio Vargas como chefe do governo provisório, pronunciado em 03 de novembro de 1930.
FILHO, I. A. Brasil, 500 anos em documento. Rio de Janeiro: Mauad, 1999 (adaptado).
Em seu discurso de posse, como forma de legitimar o regime político implantado em 1930, Getúlio Vargas estabelece uma crítica ao