Uma pessoa tem massa corporal de 167 kg. Sob orientação de um nutricionista, submeteu-se a um regime alimentar, em que se projeta que a perda de quilos mensais seja inferior a 5 kg. Após iniciar o regime, observou-se, nos três primeiros meses, uma perda de 4 kg por mês, e nos quatro meses seguintes, uma perda mensal de 3 kg. Daí em diante, segundo as recomendações do nutricionista, deveria haver uma perda mensal fixa em cada um dos meses subsequentes, objetivando alcançar a massa corporal de 71 kg ao final do regime.
Segundo as projeções e recomendações do nutricionista, para alcançar seu objetivo, a duração mínima, em mês, que essa pessoa deverá manter o seu regime será de:
Questões relacionadas
- Biologia
(Imed) Analisando um local de crime, dois peritos criminais encontraram uma faca suja de sangue, enrolada em um pano sujo. Após coletar e identificar os vestígios, o material foi levado ao laboratório e procedeu-se à análise de DNA do sangue encontrado na faca. Sete regiões diferentes do genoma foram analisadas, conforme tabela abaixo:
Análise
?
Alelos
D3S1358
Cromossomo 3, braço longo
15
17
FGA
Cromossomo 4, braço longo
18
30
D21S11
Cromossomo 21, braço curto
25
25
CSF1P0
Cromossomo 5, braço longo
7
12
TH01
Cromossomo 11, braço curto
3
3
VWA
Cromossomo 12, braço longo
17
17
D21S11
Cromossomo 21, braço curto
25
36
Com base na tabela acima, qual alternativa está INCORRETA?
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Lee el texto seguir para contestar a cuestion. Convertir lo gris en verde Con consternación he podido observar en los últimos años cómo los Ayuntamientos de nuestro país, en nombre del progreso, han construido kilómetros de aceras conectando las entradas y salidas de los pueblos, la mayoría de ellas con exceso de farolas multidiseño, pero no han plantado ni un árbol. Y allí están, vacías, desaprovechadas. Nadie las usa. Todos queremos caminar, pero no en espacios resecos y grises. A los humanos nos gusta el verde, la sombra. No necesitamos que nos diseñen grandes parques cerrados, decorados con especies exóticas; queremos coger la bici, el cochecito, el patinete o el bastón, y poder ir de un pueblo a otro, caminando largo rato, sin parar, sin encontrar tropiezos. Así pues, estas largas aceras que enlazan los pueblos, o las espaciosas aceras de tantos polígonos abandonados, podrían ser espacios ideales para reciclar y para que los Ayuntamientos, replantando un arbolado frondoso, los recuperaran para el ocio y disfrute de los ciudadanos. Así, entre otras ventajas, la obesidad bajaría, reduciríamos el CO-2 y el planeta lo agradecería. Disponible en:<http://elpais.com/elpais/2012/10/08/opinion/1349724125_748899.html.> Acceso el 10 oct. 2012. Fragmento
Enunciado:
En la frase “Así, entre otras ventajas, la obesidad bajaría, reduciríamos el CO-2 y el planeta lo agradecería.”
La expresión así, destacada en la frase, introduce una idea de
- Biologia | 01. Introdução à Biologia
(UPE) Carl Von Linné (1707-1778) considerou a existência de apenas dois reinos biológicos em nosso planeta: Animal e Vegetal. Posteriormente, o zoólogo Ernst Haeckel criou o termo Protista, para designar um conjunto de organismos, que não eram caracterizados nem como plantas nem como animais. Uma nova proposta surgiu incorporando o reino Monera, representado pelas bactérias e cianobactérias. Por fim, Robert Whittaker, em 1960, propôs elevar os fungos a reino, aumentando para cinco. Assinale a alternativa CORRETA que justifique a não inclusão dos vírus no sistema de classificação
- Sociologia | 4. Poder, Estado e Política
(ENEM 2012 2º APLICAÇÃO)
WATTERSON, B. Calvin e Haroldo: O Progresso Científico deu "Tilt". São Paulo: Best News, 1991.
De acordo com algumas teorias políticas, a formação do Estado é explicada pela renúncia que os indivíduos fazem de sua liberdade natural quando, em troca da garantia de direitos individuais, transferem a um terceiro o monopólio do exercício da força. O conjunto dessas teorias é denominado de:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.15 Fábula
Leia a fábula a seguir para responder as questões.
Fábulas fabulosas – O Rato que tinha medo (A maneira dos … Marroquinos)?
por Millôr Fernandes
Um Rato tinha medo de Gato. Nisso não era diferente dos outros ratos. Pavor, tremor, ânsia, vida incerta. Mas igual a todos os outros de sua espécie, o nosso Rato teve, no entanto, um fato diferente em sua vida – encontrou-se com um Mágico (1).
Conversa vai, conversa vem, ele explicou ao Mágico a sua sina e o seu pavor. O Mágico, então, transformou-o exatamente naquilo que ele mais temia e achava mais poderoso sobre a terra – um Gato. O Rato daí em diante passou a perseguir os outros ratos, mas adquiriu imediatamente um medo horrível de cães. E nisso também, não sendo diferente de todos os outros gatos. A única diferença foi que tornou a se encontrar com o Mágico. Falou-lhe então do seu novo medo e foi transformado outra vez na coisa que mais temia – um Cão, que pôs-se logo a perseguir os gatos. Mas passou a temer animais maiores: como Leão, Tigre, Onça, Boi, Cavalo, tudo. O Mágico surgiu mais uma vez e resolveu transformá-lo então, num Leão, o mais poderoso dos animais. Mas o nosso ratinho, guindado assim a letra O da classe animal, passou, porém, a recear quando ouvia passos de Caçador. Então o Mágico chegou, transformou-o de novo num Rato e disse, alto e em bom som:
Moral: “Meu filho, quem tem coração de rato, não adianta ser leão”.
Disponível em: <www.fabulasfabulosas.com.br>. Acesso em: 12 nov. 2012.
A fábula de Millôr relata de forma metafórica que um animal pode ser aparentemente modificado, entretanto não há como modificar seu