No Brasil, costumamos medir temperaturas utilizando a escala Celsius. Os países de língua inglesa utilizam a escala Farenheit. A relação entre essas duas escalas é dada pela expressão F = C × 1,8 + 32, em que F representa a medida da temperatura na escala Farenheit e C a medida da temperatura na escala Celsius.
O gráfico que representa a relação entre essas duas grandezas é:
Questões relacionadas
- Matemática | 10. Estatística
Um comerciante, que vende somente pastel, refrigerante em lata e caldo de cana em copos, fez um levantamento das vendas realizadas durante a semana. O resultado desse levantamento está apresentado no gráfico.
Ele estima que venderá, em cada dia da próxima semana, uma quantidade de refrigerante em lata igual à soma das quantidades de refrigerante em lata e caldo de cana em copos vendidas no respectivo dia da última semana. Quanto aos pastéis, estima vender, a cada dia da próxima semana, uma quantidade igual à quantidade de refrigerante em lata que prevê vender em tal dia. Já para o número de caldo de cana em copos, estima que as vendas diárias serão iguais às da última semana.
Segundo essas estimativas, a quantidade a mais de pastéis que esse comerciante deve vender na próxima semana é
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
"A fotomontagem pode designar a associação de duas ou mais imagens, ou seus fragmentos, com o propósito de gerar uma nova imagem. São vários os processos que possibilitam esta técnica.
- A colagem é o mais simples deles e consiste na elaboração de uma composição tomando por base imagens coletadas de diversos meios e coladas sobre o papel.
- Uma outra possibilidade é empregar originais em transparência, o que pode ser chamado de sanduíche de negativos ou de diapositivos, que agrega duas ou mais imagens para produzir uma terceira que pode ser simplesmente projetada, como no caso dos slides, ou empregada para gerar ampliações positivas sobre papel, no caso dos negativos.
- Há também a possibilidade de ampliar partes de negativos diferentes sobre um mesmo papel fotográfico, gerando, assim, uma imagem composta. Existe uma variante do processo de fotomontagem que pode ser executado diretamente na própria câmara: a chamada dupla exposição – ou mesmo múltipla exposição – de um mesmo negativo no momento de tomada da fotografia.
- Hoje em dia, com a introdução dos computadores e dos scanners, a adição de duas ou mais imagens para a produção de uma imagem final tornou-se muito mais fácil e precisa."
Fonte: http://www.itaucultural.org.br/aplicExternas/enciclopedia_ic/index.cfm?fuseaction=termos_texto&cd_verbete=3870&cd_idioma=28555&cd_item=8 )
- O professor vai sugerir aos alunos para criarem fotomontagens com colagens feitas a partir de imagens de jornais e revistas com base em determinados temas.
- O professor e os alunos vão escolher temas para cada fotomontagem que for montada. No exemplo da foto abaixo foi trabalhado o tema "Celebridade".
- Professor, incentive os alunos a usarem toda a sua criatividade na escolha dos temas para ficar uma atividade super divertida.
- Fonte: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=15077
- Espanhol - Fundamental | 1. Interpretación de Texto (Interpretação de Texto)
Analiza la imagen a seguir. Disponible en:<http://www.abc.es/familia-ahorro/20130624/abci-novotel-monster-201306241631.html>Acceso el: 28 nov. 2015.
La imagen es
- Biologia | 15.3 Evidências Evolutivas
A evolução tem como fundamento o estudo comparativo dos organismos, sejam fósseis ou atuais. A figura representa um exemplo de homologia evolutiva entre dois seres vivos.
Sobre essas estruturas encontradas em diferentes espécies, afirma- se que
I. resultam de evolução convergente .
II. provêm do mesmo esboço embrionário.
III. decorrem de uma irradiação adaptativa.
Estão corretas apenas as afirmativas
- Língua Espanhola | 1. Interpretação de Textos
[1] El Park Güell parece sacado de un cuento de hadas. Es
un lugar extraño, peculiar, incluso onírico, pero sin duda bello.
Un paseo por el parque despierta incluso a las imaginaciones
[4] más adormiladas. Las curiosas formas y las atrevidas
combinaciones de colores, mezcladas con la vegetación, crean
un mundo diferente al que el visitante se siente
[7] irremediablemente atraído.
En todos los rincones se percibe la pasión de Gaudí
por las formas de la naturaleza. El arquitecto quería que la
[10] intervención humana en ese bosque se integrase en el paisaje,
lo complementase, y sin duda lo consiguió. Caracoles, setas,
hojas, flores, troncos o elefantes aparecen constantemente en
[13] los mosaicos, en las formas arquitectónicas.
Al entrar en el parque nos topamos con una curiosa
você sabe que você nos previene de que accedemos ao mundo dos los
[16] Cuentos de Hadas. Era la casa de los conserjes y es ahora la
encargada de recibir a los visitantes. Desde allí una escalinata
da acceso al recinto, y en ella se encuentra uno de los símbolos
[19] del Park Güell y también de Barcelona: el famoso dragón
Policromo, cubierto de pequeños trozos de baldosas de colores.
Esta técnica tan característica de la obra de Gaudí y que se
[22] Encuentra por todo el parque se conoce como Trencadís, y
utiliza pedaços, irregulares de azulejos e outros materiais, como
recubrimiento. Los trozos usados provenían de piezas rotas a
[25] Propósito o de restos de otras construcciones.
Internet: <www.spain.info> (con adaptaciones).
Con respecto a las ideas y estructuras del texto anterior, juzgue lo siguiente ítem.
Gaudí logró su propósito con la creación del Park Güell.