Um grupo de pacientes com Hepatite C foi submetido a um tratamento tradicional em que 40% desses pacientes foram completamente curados. Os pacientes que não obtiveram cura foram distribuídos em dois grupos de mesmaquantidade e submetidos a dois tratamentos inovadores. No primeiro tratamento inovador, 35% dos pacientes foram curados e, no segundo, 45%.
Em relação aos pacientes submetidos inicialmente, os tratamentos inovadores proporcionaram cura de:
Questões relacionadas
- Sociologia - Fundamental | 4. Estratificação e Desigualdade Social
Analise as afirmações a seguir.
• Segundo a FAO, o crescimento da produção agrícola mundial continua maior que o crescimento populacional, tendo saltado de 1.895 bilhão de tonelada, em 2002, para 2.765 bilhões de toneladas, em 2012.
• Segundo o FMI, vários países subdesenvolvidos vivem um tempo de euforia, graças à grande entrada de dólares das exportações de commodities agrícolas.
• Segundo a ONU, o número de famintos no mundo, que vinha sendo reduzido desde a década de 1990, aumentou em cerca de 160 milhões, desde o final de 2008.
Com base nas informações fornecidas e no conhecimento geográfico, pode-se afirmar que
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
No universo Marvel, Wakanda é uma espécie de utopia afrofuturista: lar da personagem Pantera Negra e localizado no continente africano, nos quadrinhos, é o país mais avançado do mundo. Pois é basicamente isso que o cantor Akon irá construir (mas na vida real): uma cidade apontando para o futuro, com hospital, shopping, universidade, escola, usina, parque, estádio e mais, movida por energia renovável funcionando de forma 100% sustentável. Akon City ficará no Senegal, e o terreno de 809 hectares já foi cedido pelo músico para o governo senegalês.
PAIVA, V. “Wakanda” de Akon será cidade na África e terá energia 100% renovável. Hypeness.
Disponível em: https://www.hypeness.com.br. Acesso em: 17 set. 2020. (adaptado)
Sabendo que 1 hectare equivale a 10 000 m2, suponha que os responsáveis pelo projeto da Akon City irão produzir uma maquete da cidade, incluindo todo o terreno em que ela será construída, na escala 1 : 5000.
Na maquete, a área desse terreno, em dm2, será
- Matemática | 3.1 Introdução
Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica (Ipea) investigou qual área faz a economia crescer mais e quais os maiores responsáveis pela diminuição da desigualdade na distribuição de renda.
Considerando apenas as áreas que contribuem para o crescimento econômico mais do que o investimento em exportação, qual delas é a que mais influencia para a maior igualdade?
- Física | 3.1 Termometria
(PUC-SP) O Slide, nome dado ao skate futurista, usa levitação magnética para se manter longe do chão e ainda ser capaz de carregar o peso de uma pessoa. É o mesmo princípio utilizado, por exemplo, pelos trens ultrarrápidos japoneses. Para operar, o Slide deve ter a sua estrutura metálica interna resfriada a temperaturas baixíssimas, alcançadas com nitrogênio líquido. Daí a “fumaça” que se vê nas imagens, que, na verdade, é o nitrogênio vaporizando novamente devido à temperatura ambiente e que, para permanecer no estado líquido, deve ser mantido a aproximadamente -200 graus Celsius. Então, quando o nitrogênio acaba, o skate para de “voar”.
Com relação ao texto, a temperatura do nitrogênio líquido, -200°C, que resfria a estrutura metálica interna do Slide, quando convertida para as escalas Fahrenheit e Kelvin, seria respectivamente:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 04. Pontuação
Texto base: Leia os textos para resolver a questão. TEXTO 1 Samba da minha terra Dorival Caymmi O samba da minha terra deixa a gente mole
quando se canta todo mundo bole, quando se canta todo mundo bole Eu nasci com o samba e no samba me criei
do danado do samba nunca me separei O samba da minha terra deixa a gente mole
quando se canta todo mundo bole, quando se canta todo mundo bole Quem não gosta do samba bom sujeito não é
Ou é ruim da cabeça ou doente do pé O samba da minha terra deixa a gente mole
quando se canta todo mundo bole, quando se canta todo mundo bole
[...] Disponível em: <www.letras.mus.br/dorival-caymmi/45588/>.
Acesso em: 04/03/2017. TEXTO 2 Sim, sou brasileira. Não, não gosto de samba. Gabriela Marques É, chegou a hora. Todo mundo tá falando disso. Vem chegando o carnaval. Para alegria de todos e para meu desespero. Eu não conheço nenhuma outra coisa que eu odeie tanto quanto carnaval. Eu acho que é até pecado falar uma barbaridade dessas sendo brasileira. Eu deveria ser presa. Acho que é uma afronta. Deve ser. Foi mal, deuses do axé e do candomblé. Eu sou uma boa pessoa, eu juro, mas eu não gosto de carnaval. Nunca gostei. Eu sempre planejo ir esquiar nessa época, veja só que apego tenho a esse feriado nacional. E me sinto mal, porque devo ser um alienígena por não gostar dessa ferveção que todo mundo ama. Será que eu sou gringa? Mãe, sou? Acho que não, porque os gringos também amam carnaval, quase todo mundo no planeta ama. De verdade, o carnaval só serve pra mim pra duas coisas: um grande feriado pra uma viagem legal, e a hora de saber que o ano realmente começou e, portanto, a dieta e a academia devem começar também. Eu não entendo esse amor que as pessoas têm por essa data. Eu detesto samba, até os de raiz que têm letras belíssimas mas o ritmo me incomoda. [...] Disponível em: <https://smilewait.com.br/2013/01/23/sim-sou-brasileira-
nao-nao-gosto-de-carnaval/>. Acesso em: 04/03/2017. Adaptado.
Enunciado:
No trecho “Será que eu sou gringa? Mãe, sou?”, o uso da interrogação serve para