Muitas medidas podem ser tomadas em nossas casas visando à utilização racional de energia elétrica. Isso deve ser uma atitude diária de cidadania. Uma delas pode ser a redução do tempo o banho. Um chuveiro com potência de 4 800 W consome 4,8 kW por hora.
Uma pessoa que toma dois banhos diariamente, de 10 minutos cada, consumirá, em sete dias, quantos kW?
Questões relacionadas
- Matemática | 13.5 Polígonos
Um brinquedo chamado pula-pula, quando visto de cima, consiste de uma cama elástica com contorno em formato de um hexágono regular.
Se a área do círculo inscrito no hexágono é 3π metros quadrados, então a área do hexágono, em metro quadrado, é:
- Matemática
A expressão também pode ser representada por:
- Química | 3.6 Reações Orgânicas
O etanal pode ser usado em fábricas de espelhos na redução de sais de prata que fixados no vidro permitem a reflexão da imagem. A velocidade inicial de decomposição de etanal foi medida em diferentes concentrações, conforme mostrado a seguir.
[etanal] (mol / L)
0,10
0,20
0,30
0,40
velocidade (mol / L . s)
0,085
0,34
0,76
1,40
CH3CHO(g) - > CH4(g) + CO(g)
Baseado nas informações fornecidas e nos conceitos químicos, analise as afirmações a seguir.
I. A reação química abordada é de primeira ordem.
II. A decomposição do etanal produz uma substância apolar e outra polar.
III. O etanal possui a função química aldeído.
IV. Sob condições apropriadas a oxidação do etanal produz ácido acético.
Assinale a alternativa correta.
- Matemática | 3.3 Quadrática ou 2° Grau
(UNISINOS) Os alunos de uma escola irão fretar um ônibus com 50 lugares para um passeio ao jardim zoológico. Cada aluno deverá pagar R$ 40,00 mais R$ 2,00 para cada lugar vago. Para que quantidade de passageiros a empresa terá receita máxima?
- Língua Portuguesa | 1.3 Intenção do Texto
TEXTO I
TEXTO II
Quadrinista surda faz sucesso na CCXP com narrativas silenciosas
A área de artistas independentes da Comic Con Experience (CCXP) deste ano é a maior da história do evento geek, são mais de 450 quadrinistas e ilustradores no Artists’ Alley.
E a diversidade vai além do estilo das HQ. Em uma das mesas na fila F, senta a quadrinista com deficiência auditiva Ju Loyola, com suas histórias que classifica como “narrativas silenciosas”. São histórias que podem ser compreendidas por crianças e adultos, e pessoas de qualquer nacionalidade, pelo simples motivo de não terem uma única palavra.
A artista não escreve roteiros convencionais para suas obras. Sua experiência de ter que entender a comunicação pelo que vê faz com que ela se identifique muito mais com o que observa do que com o que as pessoas dizem.
E basta folhear suas obras que fica claro que elas não são histórias em quadrinhos que perderam as palavras, mas sim que ganharam uma nova perspectiva.
Disponível em: https://catracalivre.com.br. Acesso em: 8 dez. 2018 (adaptado).
O Texto I exemplifica a obra de uma artista surda, que promove uma experiência de leitura inovadora, divulgada no Texto II. Independentemente de seus objetivos, ambos os textos