Uma churrascaria cobra, no almoço, R$ 12,00 por pessoa. Após às 15 h, esse valor cai para R$ 9,00. Estima-se que o custo total de um almoço seja de R$ 7,00 por pessoa. Em média, por dia, almoçam na churrascaria 1 000 clientes, sendo que 3/4 deles comparecem até às 15 h.
Qual o lucro médio, por dia, da churrascaria?
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MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESSA. Oswald de Andrade: o culpado de tudo. 27 set. 2011 a 29 jan. 2012. São Paulo: Prol Gráfica, 2012.
O poema de Oswald de Andrade remonta à ideia de que a brasilidade está relacionada ao futebol. Quanto à questão da identidade nacional, as anotações em torno dos versos constituem
- Física | 1. Introdução à Física
Em uma partida
1. (Upe ) Em uma partida típica de futebol, um jogador perde, em média, 3 litros de líquido pelo suor. Sabendo que 10 mililitro equivale ao volume de 10 gotas de suor, qual é a ordem de grandeza do somatório de gotas que todos os jogadores transpiraram em todos os 64 jogos da Copa do Mundo 2014, no Brasil?
Considere que cada jogo contou com atletas em campo, sem substituições.
- Biologia | 9.1 Grupos Vegetais
A ilustração representa relações filogenéticas entre grupos de eucariotos fotossintetizantes.
Com base na análise da ilustração e nos conhecimentos sobre a evolução dos grandes grupos vegetais, pode-se afirmar:
- Biologia | 6.4 Tecido Nervoso
(UEFS) Os animais recebem vários tipos de informações internas e externas ao seu corpo. Essas informações são recebidas e convertidas, ou transduzidas, por células sensoriais em sinais elétricos que podem ser transmitidos e processados por neurônios.
(OS ANIMAIS recebem..., 2006. p. 773)
Em relação ao processo de propagação da informação neuronal, é correto afirmar:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 3.05 Orações Coordenadas
Leia o editorial para responder à questão. Editorial: O combate sem trégua às notícias falsas As notícias falsas tornaram-se uma epidemia mundial, um vírus da maior periculosidade, que pode provocar males que vão desde pequenos tremores até distorções graves, como influenciar o resultado de uma eleição. O fenômeno ganhou tal dimensão que até gigantes da internet, como o Google e o Facebook – cuja meta principal sempre foi ampliar o número de usuários, pois não produzem conteúdo – começaram a preocupar-se com o assunto, buscando meios para evitar que suas redes sejam retransmissoras das chamadas “fake news”. A imprensa clássica – depositária do jornalismo profissional e de métodos de apuração e checagem comprovados historicamente – foi a primeira a chamar a atenção para o problema, iniciando uma batalha contra as notícias falsas. O contexto levou os jornais a lançarem uma campanha internacional em defesa da informação segura e comprovada – ou seja, de proteção da verdade. Como alertou a [...] jornalista Luciana Dummar, em matéria publicada na edição de [30/03/2017]: “Os grandes jornais precisam dar as mãos e mostrar onde está a mentira”. As empresas jornalísticas de credibilidade, cujas marcas são uma espécie de selo de qualidade, tornaram-se certificadoras de notícias, e são cada vez mais buscadas pelos leitores, como mostram vários estudos. Ao mesmo tempo, os jornais impressos aparecem nas pesquisas como detentores das maiores taxas de credibilidade, em comparação com outras mídias [...] Editorial: O combate sem trégua às notícias falsas. O povo, 1º abr. 2017. Disponível em: <www.opovo.com.br/jornal/opiniao/
2017/04/editorial-o-combate-sem-tregua-as-noticias-falsas.html>. Acesso em: 18 fev. 2018.
Há dois termos em destaque e coordenados entre si no fragmento: