O antigo modelo de senha de certo banco continha quatro dígitos e era composto, nesta ordem, por um algarismo par, um algarismo ímpar, um algarismo múltiplo de cinco e um algarismo primo. Como forma de diferenciar seu sistema de segurança, esse banco decidiu criar um novo modelo de senha de quatro dígitos, que deverá ser formado por algarismos distintos.
A diferença entre a quantidade possível de senhas do novo modelo e do modelo antigo é
Questões relacionadas
- História | 4. Patrimônio Cultural
TEXTO I
TEXTO II
A eleição dos novos bens, ou melhor, de novas formas de se conceber a condição do patrimônio cultural nacional, também permite que diferentes grupos sociais, utilizando as leis do Estado e o apoio de especialistas, revejam as imagens e alegorias do seu passado, do que querem guardar e definir como próprio e identitário.
ABREU, M.; SOIHET, R.; GONTIJO, R.(Org.). Cultura política e leituras do passado: historiografia e ensino de história. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2007.
O texto chama a atenção para a importância da proteção de bens que, como aquele apresentado na imagem, se identificam como:
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
1. Primeiro passo
1.1. Professor, solicite aos alunos que, em grupos, escrevam outras palavras a partir da palavra empreendedorismo.
Lembre aos alunos que as palavras escritas por eles deverão ter relação com empreendedorismo.
EM
PRE
EN
DE
DO
RIS
MO
1.2. Professor, solicite aos grupos que apresentem para os colegas as palavras que escreveram. (Registre no quadro as palavras.) Enquanto os grupos apresentam as palavras, pergunte aos alunos o que elas têm em comum com empreendedorismo.
2. Segundo passo
2.1. Professor, pergunte aos alunos: quais palavras escritas no quadro estão mais próximas do conceito de empreendedorismo e ética. Por quê?
2.2. Peça aos alunos que, em grupo, escolham dez palavras do quadro e escrevam um pequeno texto com elas. Dê um título para o texto.
3. Terceiro passo
3.1. Professor, pergunte aos alunos quais atitudes construtivas de cuidados consigo e com o outro podemos ter no dia a dia.
3.2. Professor, solicite aos alunos que, em grupo, escrevam acima das imagens quais atitudes construtivas estão sendo realizadas. Exemplo: vontade de aprender, sonhar com o que deseja fazer, ajudar aos outros.
Disponível em:<http://conteudo.imguol.com.br/2013/01/14/criancas-aprendendo-escola-1358195155283_615x300.jpg> Acesso em: 03 jan. 2018.
Disponível em:<http://bbel.uol.com.br/wp-content/uploads/9e76ab3f-02e4-4c43-98c5-34b6a8398875-2.jpg> Acesso em: 03 jan. 2018.
Disponível em:<https://i.ytimg.com/vi/42y6DZRpxQs/hqdefault.jpg> Acesso em: 03 jan. 2018
- Biologia | 11.8 Sistema Sensorial
Diferentemente do olho humano, os olhos dos gatos possuem mais bastonetes, células responsáveis pela visão periférica e que detectam a luz em tons de cinza, do que cones, células responsáveis pelas cores, o que torna a visão noturna dos felinos mais eficaz do que a nossa. Contudo, os felinos enxergam mais embaçado que os humanos a grandes distâncias. Para fazer uma comparação, a visão dos gatos é 20/100 da visão humana, ou seja, eles enxergam algo a 20 m da mesma maneira que nós enxergamos a 100 m.
Disponível em: https://minasfazciencia.com.br. Acesso em: 12 maio 2021 (adaptado).
Pelo texto, a visão de um gato se assemelha à de uma pessoa com
- Matemática | 04. Sequência e Progressão
(UERJ) Considere a matriz Anx9 de nove colunas com números inteiros consecutivos, escrita a seguir.
Se o número 18.109 é um elemento da última linha, linha de ordem n o número de linhas dessa matriz é:
- Filosofia | 5. Contemporânea
(PUC-RJ) A preocupação sobre o futuro da natureza e a ação da civilização tecnológica apresenta-se como traços constitutivos do pensamento de Hans Jonas. Neste sentido, o princípio responsabilidade pretende superar as éticas tradicionais, as quais o autor chama de “éticas da similitude”. A respeito da reflexão ética de Hans Jonas, assinale a alternativa INCORRETA.