O quadro de Portinari apresenta características que configuram um:
Questões relacionadas
- Geografia | 3.7 Impactos Ambientais
A Amazônia Legal, com área de aproximadamente 5 215 000 km2, compreende os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, e parte do estado do Maranhão. Um sistema de monitoramento e controle mensal do desmatamento da Amazônia utilizado pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) é o Deter (Detecção de Desmatamento em Tempo Real). O gráfico apresenta dados apontados pelo Deter referentes ao desmatamento na Amazônia Legal, por estado, no período de 1.º de julho de 2007 a 30 de junho de 2008, totalizando 8 848 km2 de área desmatada.
Com base nos dados apresentados, podemos afirmar:
- Biologia | 9.3 Organologia Vegetal
Observe as estruturas vegetais indicadas a seguir.
A estrutura que NÃO se relaciona diretamente nem com a reprodução sexuada, nem com a assexuada é a de número:
- Física | 4.4 Lentes e Visão
(FUVEST) Três amigos vão acampar e descobrem que nenhum deles trouxe fósforos. Para acender o fogo e fazer o almoço, resolvem improvisar e prendem um pedaço de filme plástico transparente num aro de “cipó”. Colocam um pouco de água sobre o plástico, formando uma poça de aproximadamente 14 cm de diâmetro e 1 cm de profundidade máxima, cuja forma pode ser aproximada pela de uma calota esférica. Quando o sol está a pino, para aproveitamento máximo da energia solar, a distância, em cm, entre o centro do filme e a palha seca usada para iniciar o fogo, é, aproximadamente,
Note e adote:
- Para uma lente plano-convexa sendo n o índice de refração da lente e R o seu raio de curvatura.
- Índice de refração da água = 1,33
- Filosofia | 2.1 Pré-Socráticos
(UFU) De um modo geral, o conceito de physis no mundo pré-socrático expressa um princípio de movimento por meio do qual tudo o que existe é gerado e se corrompe. A doutrina de Parmênides, no entanto, tal como relatada pela tradição, aboliu esse princípio e provocou, consequentemente, um sério conflito no debate filosófico posterior, em relação ao modo como conceber o ser.
Para Parmênides e seus discípulos:
- Matemática | 3.2 Afim ou 1° Grau
(EPCAR) Analise as afirmativas seguintes e classifique-as em V (verdadeira) ou F (falsa).
( ) Considere dois números pares, consecutivos e não nulos. O produto da soma dos inversos desses números pela metade do maior entre eles é um quociente entre dois números inteiros consecutivos.
( ) Para todo a € R e para todo b € R existe x € R tal que 3x – a = 5bx + 5b
( ) Se m é um número inteiro, ímpar e m < -3, então o menor valor para x, no conjunto solução da inequação m(, + x) ≤ - 3(3-3), é um número par positivo.
Tem-se a sequência correta em: