Lançado em 2015 e dirigido por Bruno Ilogt, o videoclipe Bang, da cantora Anitta, reúne, como principais características, o uso de referências, como as onomatopeias, cores vibrantes e recursos gráficos dos quadrinhos e da linguagem publicitária. Esses elementos associam a estética do videoclipe a uma vertente do(a)
Questões relacionadas
- Física | 4.4 Lentes e Visão
(UNIT) Com base nos conhecimentos sobre a Óptica Geométrica, analise as afirmativas e marque com V as afirmativas verdadeiras e com F, as falsas.
( ) A superfície refletora de um farol de automóvel é um espelho convexo.
( ) Pessoas míopes possuem o globo ocular longo e, para corrigir esse defeito, elas devem usar lentes divergentes.
( ) Um olho hipermetrope tem o ponto próximo a 50,0 cm. Esse olho, para enxergar objetos a 25,0 cm, deve utilizar lentes de 2,0 dioptrias.
A alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo, é a
- Geografia | 4. Formação Territorial do Brasil
Correlacione, com as regiões brasileiras, as informações contidas nos setogramas (área, PIB, população).
Identifique as regiões brasileiras correspondentes a cada item da legenda.
A sequência correta da legenda com as regiões brasileiras é:
- Física | 2.4 Gravitação Universal
(UESB) Considere que um satélite de massa m = 5,0kg seja colocado em órbita circular ao redor da Terra, a uma altitude h= 650,0 km. Sendo o raio da Terra igual a 6.350,0 km e sua massa igual a 5,98.1024 Kg o módulo da quantidade de movimento, em kg.m/s, do satélite é, aproximadamente, igual a
- Física | 3.2 Dilatação
(UESB)
A figura representa o esquema simplificado de um sistema de alarme que deve acionar uma campainha elétrica quando a temperatura do mercúrio atingir 80°C, ao nível do mar. Sabendo-se que o coeficiente de dilatação do mercúrio, γ , é igual a 1,8. 10-4°C-1, que a área da seção transversal do recipiente é igual a 0,5 cm² e desprezando-se a dilatação do recipiente, a distância entre a superfície livre do mercúrio e o contato metálico, para que o alarme dispare, deve ser igual, em cm, a
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
O impacto das tecnologias de informação na geração do artigo científico: tópicos para estudo
O interesse pela comunicação científica e pela produção da literatura científica foi intenso nas décadas de 1960 e 1970 e produziu estudos hoje considerados clássicos, mas diminuiu gradualmente de meados de 1970 em diante. Agora, no entanto, há um fato novo, que traz de volta o tópico à discussão e consideração. O estágio atual da tecnologia da comunicação permite, com o auxílio do computador pessoal, contatos muito abrangentes, rápidos e eficientes, entre pessoas localizadas em qualquer lugar, desde que tenham acesso a redes de comunicação. O desenvolvimento nessa área tem sido muito grande e continua em passo muito acelerado. A internet está se tornando presente e acessível em toda parte, especialmente aos professores e pesquisadores nas universidades, permitindo, além da conversa reservada entre duas ou mais pessoas, acesso a uma gama imensa de informações e serviços. O impacto potencial das novas formas de comunicação para o periódico científico e para as bibliotecas universitárias e de pesquisa é enorme. Não é só a comunicação informal que é afetada. A edição de trabalhos, acabados ou não, e a sua distribuição, mediante as várias possibilidades que o meio eletrônico oferece, são tão fáceis que podem tornar cada usuário um editor e distribuidor. As iniciativas nessa área, documentadas na literatura, incluem a presença de editoras comerciais, universidades e indivíduos. Quer dizer: o fluxo da informação científica está sendo alterado.
MUELLER, S. P. M. Disponível em: http://revista.ibict.br. HYPERLINK "http://revista.ibict.br/" Acesso em: 18 abr. 2015 (adaptado).
De acordo com o texto, o uso das tecnologias de informação e comunicação no ambiente acadêmico está