Tais camundongos (A e B) são denominados, respectivamente, de:
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Numa turma de 2º ano, os alunos fizeram uma pesquisa sobre o que cada criança mais gosta de fazer com seus avós. Veja qual foi o resultado.
Elabore um gráfico com os dados dessa pesquisa.
- Biologia | 8.2 Vírus e Viroses
(UTFPR) Muitas doenças humanas são causadas por agentes patogênicos existentes no ambiente e transmitidos por outros animais, pela água, contato sexual, materiais contaminados etc. Assinale a alternativa que associa corretamente a doença, o seu respectivo agente etiológico (causador) e o mecanismo de transmissão de cada uma delas.
- Geografia - Fundamental | 3.3 Placas Tectônicas
Leia as informações e analise a imagem a seguir.
O México é um país montanhoso, com predominância de altitudes acima de 1000 metros, destacando as Serras Madre Ocidental e a Madre Oriental. Essas montanhas constituem um prolongamento das Montanhas Rochosas dos Estados Unidos que se estendem por todo o continente americano.
Disponível em: sady.zzl.org/compactos/GeografiaGeral Acesso em: 10 mar. 2012.
Disponível em: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Sierra_Madres_of_Mexiko.jpg Acesso em: 10/03/2012
Relacione a origem geológica das cadeias montanhosas mexicanas a sua localização, considerada como uma zona de instabilidade.
- Filosofia | 2.2 Clássica
A cidadania não resulta do fato de alguém ter o domicílio em certo lugar, pois os estrangeiros residentes e os escravos também são domiciliados naquele lugar, nem são cidadãos todos aqueles que participam de um mesmo sistema judiciário [...]. Um cidadão integral pode ser definido por nada mais nem nada menos que pelo direito de administrar justiça e exercer funções públicas [...]. A definição de cidadão que já demos aplica-se especificamente à cidadania em uma democracia.
ARISTÓTELES. Política. Brasília: Editora UnB, 1985.
No texto, Aristóteles define a cidadania em uma democracia como baseada no(a)
- Biologia | 13.2 Primeira Lei de Mendel
A publicação do artigo de Mendel, em 1866, representou uma nova oportunidade para que seu trabalho fosse reconhecido, já que as notícias de sua palestra não haviam ultrapassado os limites da cidade. [...] Uma separata foi encontrada no escritório de Charles Darwin, de modo que Mendel também deve ter enviado um exemplar ao pai da teoria da evolução. Na verdade, o próprio Darwin havia observado [em seus experimentos] a proporção de 3 para 1 discutida por Mendel, embora não tivesse a menor ideia do seu significado. Em 1868, apenas um ano depois de receber a separata do artigo de Mendel, Darwin publicou um artigo em que mencionava a “prepotência” de uma característica hereditária.
(HENIG, 2001. p. 130-131)
A“proporção de 3 para 1” e a “prepotência” mencionados no texto acima são termos que podem ser associados aos experimentos realizados por Mendel como referência, respectivamente, à: