Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Lee el texto abajo con atencion.
Practicar deporte nos hace más felices, ¿lo sabías? «Yo para ser feliz quiero un camión...» así reza el estribillo de la conocida canción de Loquillo y los Trogloditas. Pues bien, también se podría cantar que para ser feliz hay que acostumbrarse a hacer deporte. Existen estudios que demuestran que la practica habitual de deporte provoca la secreción de endorfinas (neurotransmisores que aumentan en los momentos placenteros y que son el vehículo material del placer, la euforia, la felicidad y el alivio del dolor) por lo que tras realizar el ejercicio uno se siente mejor, más animado y con energía.
Disponible en < https://www.gym-in.com/deporte-felicidad/>. Acceso el 28 de abril de 2018
Enunciado:
Según el texto, practicar deportes nos hace más felices porque:
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Disponível em < http://liberatinews.blogspot.com/2009/06/era-uma-vez-um-brasil-pagina-10.html> Acesso em 01/07/2010
Cite 3 dificuldades que foram enfrentadas nas Capitanias Hereditárias
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.07 Notícia
Nasa acha metano em Marte e gera entusiasmo
Na Terra, micróbios produzem o gás, o que leva à inevitável questão:
eles estão por lá também?
A descoberta de misteriosas emissões de metano em Marte, feita pelo jipe americano Curiosity, pode dar novo foco às próximas sondas enviadas ao planeta vermelho. É preciso agora identificar a origem desse gás.
Na Terra, a maior parte das emissões de metano é produzida por atividade biológica. Micróbios que processam gás carbônico e emitem o gás são comuns por aqui.
A história em Marte, contudo, pode ser outra. Uma das possibilidades é que o metano seja produzido por processos geológicos, como a reação do mineral olivina com água no subsolo.
A detecção aconteceu cerca de um ano e meio depois do pouso do Curiosity na cratera Gale, no planeta vermelho. As medições iniciais surpreenderam, pois produziram uma concentração de metano muito menor do que a estimada por observações orbitais.
Contudo, durante cerca de 60 dias, entre o fim de 2013 e o começo de 2014, o jipe viu um aumento de cerca de dez vezes na concentração do gás. Os cientistas foram capazes de descartar a hipótese de que a emissão se dá pela reação de compostos orgânicos trazidos por meteoritos e poeira cósmica com a radiação ultravioleta do Sol.
Em vez disso, ficou claro que alguma coisa está borbulhando o metano para a atmosfera, onde ele é rapidamente destruído. O enigma é biológico ou geológico?
“Agora é preciso dar prioridade em missões futuras para determinar isso”, afirma Jonathan Lunine, da Universidade Cornell, pesquisador que não participou da descoberta, publicada on-line pela revista Science.
Nasa acha metano em Marte e gera entusiasmo. In: Folha de S.Paulo. 18 dez. 2014.
Releia o seguinte trecho.
“‘Agora é preciso dar prioridade em missões futuras para determinar isso’.”
O termo em destaque refere-se
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
42. Leia e conheça como é formada a família de Potira.
O meu nome é Potira, adoro animais e moro próximo a uma floresta.
Os meus documentos registram que meus parentes têm origem indígena.
Sou filha do Guaraci, que é casado com a Iracema.
A Iracema é filha do Iberê e irmã da Jussara.
Ibirá é avó do Cauã, que é filho do Guaraci.
O meu sobrenome é Jatobá Saraíba.
Jatobá é sobrenome da minha mãe e Saraíba é do meu pai.
Faça a correspondência.
I. Guaraci
II. Iracema
III. Iberê
IV. Ibirá
V. Cauã
VI. Jussara
( ) avô
( ) tia
( ) pai
( ) mãe
( ) avó
( ) irmão
- Geografia | A. Globalização
O comércio internacional tem sido marcado por uma proliferação sem precedentes de acordos preferenciais de comércio regionais, sub-regionais, inter-regionais e, em especial, bilaterais (denominados Acordos Preferenciais de Comércio – APC). Atualmente, são poucos os países que ainda não fazem parte desses acordos. Com o impasse nas negociações da Rodada Doha da OMC, a alternativa das principais economias do mundo, como Estados Unidos, União Europeia e China, foi buscar a celebração de APC como forma de consolidar e ter acesso a novos mercados. O receio de boa parte dos países desenvolvidos, de economias em transição e em desenvolvimento de perderem espaço em suas exportações levou os a aderir maciçamente aos APC.
(Umberto Celli Junior e Belisa E. Eleoterio. “O Brasil, o Mercosul e os acordos preferenciais de comércio”. In: Enrique Iglesias et al. (orgs.). Os desafios da América Latina no século XXI, 2015.)
É correto afirmar que a Rodada Doha, iniciada pela Organização Mundial do Comércio em 2001, constitui