(UEMG)
A melhor resposta para a pergunta feita pelo peixe, na ilustração acima, poderia ser dada com o exemplo a seguir:
Questões relacionadas
- Biologia | 4.1 Envoltórios Celulares
Alimentos como carnes, quando guardados de maneira inadequada, deterioram-se rapidamente devido à ação de bactérias e fungos. Esses organismos se instalam e se multiplicam rapidamente por encontrarem aí condições favoráveis de temperatura, umidade e nutrição. Para preservar tais alimentos é necessário controlar a presença desses microrganismos. Uma técnica antiga e ainda bastante difundida para preservação desse tipo de alimento é o uso do sal de cozinha (NaCℓ).
Nessa situação, o uso do sal de cozinha preserva os alimentos por agir sobre os microrganismos:
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
O texto faz referência a uma das rebeliões que ocorreram na colônia, entre o século XVII e os primeiros anos do século XVIII. Essas rebeliões envolviam os colonos, os senhores de terra, os jesuítas e a Coroa Portuguesa. A qual rebelião o texto se refere?
- Geografia | 6.6 Politica Econômica
As provas oferecidas pela Siemens e por seus executivos ao Cade são contundentes. Entre elas, consta um depoimento bombástico prestado no Brasil em junho de 2008 por um funcionário da Siemens da Alemanha. ISTOÉ teve acesso às sete páginas da denúncia. Nelas, o ex-funcionário, que prestou depoimento voluntário ao Ministério Público, revela como funciona o esquema de desvio de dinheiro dos cofres públicos e fornece os nomes de autoridades e empresários que participavam da tramoia.
Fonte: Isto é, 19/07/2013.
A matéria retrata:
- Biologia | 03. Bioquímica
(Inta)
A figura ilustra, de forma esquemática, a composição de um gene em uma célula eucariótica durante o processo de expressão da informação genética.
Considerando-se essas informações e os conhecimentos acerca desse assunto, é correto afirmar:
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Faz parte da tradição indígena ouvir os avós. Eles são considerados os sábios da comunidade, os guardiões da memória e responsáveis por educar os mais jovens. Leia, a seguir, o trecho de um livro escrito por um integrante da etnia Munduruku para responder à questão. Vovó disse que tem povos que não acreditam nos duendes e espíritos da natureza. Perguntei quem eram esses outros povos, e ela disse que são todos aqueles que não se parecem com a gente, que não conhecem as mesmas coisas, não comem a mesma comida.(...) — Amanhã será um grande dia: vou completar sete anos. Daqui a mais dois anos não serei mais criança e vou estudar na escola (...) da cidade. Quero fazer muitos amigos por lá! Lá eles chamam a gente índio. Vovó disse que eu (...) sou Munduruku e que tenho que ter orgulho. — Vovó disse que tem uma coisa que chama preconceito, que a gente precisa saber vencer ele. Confesso que não entendi nada. Para mim todo mundo é irmão. E irmão tem que cuidar de irmão, tem que respeitar, tem que deixar ser feliz. — É assim na natureza. Seria bom que fosse assim também entre as pessoas. — Agora eu vou. — Ah, meu nome é Kaxiborempô! Munduruku, Daniel. Foi vovó que disse. 2ª. Ed. Porto Alegre: Edelbra, 2014. p. 13,19,21.
Enunciado:
A partir da leitura e o que foi trabalhado em sala, assinale a alternativa correta.