(PUCRJ) Os pássaros a seguir são de espécies diferentes e coexistem na mesma floresta. Cada um deles se alimenta de insetos de espécies diversas que vivem em diferentes locais da mesma árvore.
Isto é possível porque:
Questões relacionadas
- Física | 2.7 Impulso e Quantidade de Movimento
(FUVEST 2013 1° FASE) Compare as colisões de uma bola de vôlei e de uma bola de golfe com o tórax de uma pessoa, parada e em pé. A bola de vôlei, com massa de 270 g, tem velocidade de 30 m/s quando atinge a pessoa, e a de golfe, com 45 g, tem velocidade de 60 m/s ao atingir a mesma pessoa, nas mesmas condições. Considere ambas as colisões totalmente inelásticas.
É correto apenas o que se afirma em:
Note e adote:
- A massa da pessoa é muito maior que a massa das bolas.
- As colisões são frontais.
- O tempo de interação da bola de vôlei com o tórax da pessoa é o dobro do tempo de interação da bola de golfe.
- A área média de contato da bola de vôlei com o tórax é 10 vezes maior que a área média de contato da bola de golfe.
- Matemática | 08. Análise Combinatória
Uma criança ganhou seis picolés de três sabores diferentes: baunilha, morango e chocolate, representados, respectivamente, pelas letras B, M e C. De segunda a sábado, a criança consome um único picolé por dia, formando uma sequência de consumo dos sabores. Observe estas sequências, que correspondem a diferentes modos de consumo:
(B,B,M,C,M,C) ou (B,M,M,C,B,C) ou (C,M,M,B,B,C)
O número total de modos distintos de consumir os picolés equivale a:
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
É impossível colocar em série exata os fatos da infância porque há aqueles que já acontecem permanentes, que vêm para ficar e doer, que nunca mais são esquecidos, que são sempre trazidos tempo afora, como se fossem dagora. É a carga. Há os outros, miúdos fatos, incolores e quase sem som − que mal se deram, a memória os atira nos abismos do esquecimento. Mesmo próximos eles viram logo passado remoto. Surgem às vezes, na lembrança, como se fossem uma incongruência. Só aparentemente sem razão, porque não há associação de ideias que seja ilógica. O que assim parece, em verdade, liga-se e harmoniza-se no subconsciente pelas raízes subterrâneas − raízes lógicas! − de que emergem os pequenos caules isolados − aparentemente ilógicos! só aparentemente! – às vezes chegados à memória vindos do esquecimento, que é outra função ativa dessa mesma memória.
Pedro Nava, Baú de ossos.
(FUVEST 2006 1ª FASE) Ao analisar os processos da memória, o autor manifesta a convicção de que
- Matemática
Dadas as desigualdades, em IR:
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Match the two halves of the sentences.
1. Carol will lose weight
2. If it rains on vacation
3. If I fail at school
4. If people recycle things
5. If the students talk so much during the class
( ) I won’t go to Disney on vacation.
( ) the teacher won’t explain the subject.
( ) if she eats less sweet food and more vegetables and fruits.
( ) the world will be a better place to live in.
( ) I won’t travel to the beach.